Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

Conheça a maneira mais simples de gerir o seu dinheiro

Por i vie

Muitas das fórmulas que aprendemos parecem irrelevantes para nosso dia a dia. Entretanto, uma das mais importantes, que a maioria das pessoas ainda não aprendeu, é a que controla quanto dinheiro você deve gastar em coisas como aluguel, prestações de carro e casa, comida, e quanto você deve economizar para seus desejos de cada mês.

A fórmula para gerir de maneira eficaz o seu orçamento varia um pouco dependendo do seu estágio de vida e de outras circunstâncias específicas. Mas controlar seu orçamento ainda é a maneira mais fácil de lidar com suas finanças pessoais.

A fórmula a seguir, conhecida nos EUA como “50/20/30”, é simples e, normalmente, sinônimo de sucesso no controle de suas fianças pessoasi.  

- 50% de sua renda líquida a cada mês deve ir para as despesas fixas: aluguel, prestações de carro e casa, comida, contas da casa (água, luz, gás, condomínio etc.), seguros e impostos e serviços públicos.

- 20% deve ser reservado para seus objetivos financeiros: pagamentos de dívidas adicionais, colchão de liquidez, aposentadoria etc..

- 30% pode ser usado em despesas variáveis: viagens, entretenimento, jantar fora, cabelereiro etc..

Com esta fórmula básica você pode começar a usar o seu dinheiro para viver sua vida ideal, tanto agora como no futuro.

Mas vamos dizer que ao fazer esse cálculo você percebe que está gastando mais de 70% de sua renda em despesas fixas. Ao confrontar esses números com a fórmula acima, a conta não fecha: "como posso ajustar isso?”.

Por exemplo, você pode mudar e reduzir seus custos de casa, tentar dividir o aluguel com outra pessoa ou cortar despesas extras, que você não precisa, como TV a cabo e algumas refeições fora de casa.

Ou ainda: você pode encontrar maneiras de ganhar mais dinheiro todos os meses, vendendo algum produto ou fazendo trabalho de consultoria?

Depois de ter clareza sobre sua situação em relação a esta “fórmula mágica”, você pode tomar decisões e refazer seu orçamento.

Lembre-se, mesmo as pequenas mudanças podem realmente fazer diferença. Se você não pode guardar 20%, comece poupando 1% e tenha como meta aumentar este percentual a cada seis meses. O que conta mesmo é seu compromisso de estar constantemente revendo sua situação e adequando-a  à “fórmula mágica”.

 

Quer ter uma vida planejada e mais tempo para você?

Veja como!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


DINHEIRO : 5 situações financeiras que toda mulher deve planejar
COMPORTAMENTO : As pessoas mais bem-sucedidas tendem a se levantar cedo
COMPORTAMENTO : 7 sinais de pessoas que são fáceis de conversar



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora