Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

9 coisas que você nunca deve fazer em uma festa

Por i vie

Pequenas gafes e momentos embaraçosos durante festas e reuniões sociais são inevitáveis. Eu estendo a mão para cumprimentar? Posso começar a comer apesar da ausência do anfitrião?

O autor americano Charles MacPherson responde a estas e outras questões em seu novo livro, “The Pocket Butler: A Compact Guide to Modern manners, Business Etiquette and Everyday Entertaining."  MacPherson foi mordomo por mais de 26 anos e sabe do que está falando.

Aqui estão suas principais dicas do que não fazer em uma festa ou evento social.

1. Nunca "introduzir" uma pessoa distinta ou digna.

De acordo com MacPherson, pessoas ilustres e personalidades não são "introduzidas" ou  “mostradas”, elas são "apresentadas". Ao invés de dizer: "Deixa eu te introduzir ou mostar fulano de tal..." diga: "Deixa eu te apresentar a..."

2. Nunca ofereça um aperto de mão a alguém de posição ‘superior’.

Se a pessoa que você está dizendo “oi” detém uma posição , digamos, mais elevada, espere até que ele ou ela faça o gesto e estenda a mão para cumprimenta-lo. Certifique-se de manter o contato visual, sorrir e conectar suas mãos de forma firme. MacPherson sugere que o aperto de mão deva durar cerca de três segundos.

3. Nunca coloque uma etiqueta com seu nome sobre seu coração.

Se você estiver em uma festa com etiquetas de nome, use-a no lado direito do seu peito para que fique visível durante o aperto de mão.

4. Não disperse durante as apresentações.

Quantas vezes você se apresenta a uma pessoa que cinco minutos depois não tem ideia de quem é? Evite esta situação embaraçosa, repita o nome da pessoa durante a conversa.

5. Nunca dê o seu cartão de visita usando só uma mão.

De acordo com MacPherson, este é um sinal de arrogância. Se for entregar o cartão de visitas, faça-o com as duas mãos e mantenha-o alto.

6. Nunca deixe o seu senso de humor correr solto.

Seus amigos podem conhecer o seu senso de humor, mas os convidados de uma festa, provavelmente não. MacPherson adverte que o humor pode ser, muitas vezes, involuntariamente ofensivo. Estabeleça uma boa comunicação antes de começar a fazer piadinhas.

7. Nunca segure uma bebida com a mão direita.

Ponha a etiqueta com seu nome na direita, mas mantenha sempre sua bebida na mão esquerda. Tudo gira em torno do aperto de mão. Ninguém quer apertar uma mão molhada que estava segurando um copo. Além disso, em uma sala lotada, é muito difícil ficar mudando o copo de mão. Esta regra também se aplica às bolsas de mão.

8. Nunca comece a comer antes que o anfitrião esteja sentado.

A menos que o anfitrião lhe diga para começar a comer, mantenha os talheres na mesa até que ele também esteja sentado. Espere até que todo mundo esteja posicionado e só então você pode começar. E se houver um monte de colheres, garfos e facas posicionados ao redor do prato, comece sempre pelos mais afastados.

9. Nunca peça mais comida durante um jantar sentado - mesmo se ainda estiver com fome.

Isto é especialmente válido para grandes eventos. MacPherson observa que eventos de grande escala são normalmente programados para cada tempo, de modo que pedir uma segunda dose vai atrapalhar o cronograma. Você também pode ofender o anfitrião. Se você ainda estiver com fome no final da refeição, beba água para ajudar a segurar até a hora da sobremesa.

 

 

Quer ter uma vida planejada e mais tempo para você?

Veja como!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


COMPORTAMENTO : 11 sinais de que alguém está mentindo para você
Como o candidato à presidência dos EUA Donald Trump gasta seus bilhões
PODER : As 19 mulheres mais poderosas da tecnologia



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora