Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

Trabalho nas férias ou feriados? O que pode e o que não pode

Por i vie

Já ouvimos falar muito sobre a necessidade de "desligar" totalmente do trabalho nas férias e feriados. Mas sabemos que isso é muito, muito difícil, Aliás, é praticamente impossível.

Mas o fato é: se não relaxamos e desfrutamos nossas merecidas férias, a probabilidade de explodir é grande, e isso não ajuda ninguém.

Leia abaixo algumas das coisas que devemos e que não devemos fazer sobre o trabalho durante as férias. Preste atenção para poder voltar ao trabalho sentindo-se revigorada, pronta para comemorar seus benefícios.

- Encontre um substituto para verificar a sua mensagens de ausência temporária.

- Não deixe seus emails pendurados com uma resposta genérica do tipo "Obrigado pelo seu e-mail! Estou atualmente fora do escritório e entrarei em contato assim que retornar."

- A mensagem de ausência temporária ideal deve incluir alguém em cópia, qualquer pessoa capaz de resolver pedidos urgentes ou fáceis de cumprir. Encontre um amigo ou um colega, que você possa devolver o favor algum dia, e deixe seus clientes mais felizes - e uma caixa de entrada bem mais enxuta.

- NÃO seja muito pessoal sobre os motivos de sua ausência. Um simples "Estou em lua de mel!" vá lá, tudo bem, mas algo como "estou em lua de mel #caipirinha#sol&praia #love #casório" é demais, evite.

- Tenha um momento para checar seus emails

Escolha uma hora do dia para fazer seu ‘check-in’ e informe ao seu chefe. 16:00 é uma boa hora, quando a maioria está fazendo sestas pós praia. O patrão vai gostar de saber quando pode ter um retorno seu - e, portanto, será pouco provável que ele o incomode em outras horas.

- NÃO verifique seu e-mail 24/7 nem responda as mensagens recebidas de qualquer jeito.

Se o fizer, isso vai abrir um precedente de que seus colegas de trabalho podem incomodá-lo a qualquer momento durante o suas férias. E eles certamente o farão.

- Resolva ou encaminhe algo realmente necessário.

Dito isto, se você verificar seu e-mail às 4 da tarde e notar que realmente precisa fazer algo, faça. Vá até um local mais reservado, onde não será distraído e possa se concentrar, e tente resolver o mais rapidamente possível.

- Não reclame depois. Termine o seu trabalho e, em seguida, esqueça-o, enterre-o fora da vista, longe do coração. A caipirinha agora não é uma má ideia...

- Poste fotos.

As férias são suas e você pode mostrar que mergulhou com golfinhos ou foi a uma montanha russa quando bem entender. Mas ...

- NÃO coloque uma legenda dizendo o quanto está animada por não estar no trabalho naquele momento. Soa como provocação.

- Anote sua ideias. Você está finalmente descasando, relaxando, e sente uma explosão de inspiração durante uma sessão de massagem. Registre-a em seguida.

- Não deixe que isso seja uma desculpa para abrir seu celular ou laptop o tempo todo. Se uma ideia inspiradora lhe ocorre, anote-a em um bloquinho, e prometa a si mesma que vai mergulhar nela quando voltar à labuta.

 

Quer ter uma vida planejada e mais tempo para você?

Veja como!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


CELEBRIDADES : 11 mulheres incríveis que ofuscam os maridos ricos e famosos
DINHEIRO : Sou um milionário e descobri 5 coisas que as pessoas não sabem sobre dinheiro
7 dicas de como usar melhor seu cartão de crédito



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora