Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

Trabalhar não é a melhor forma para deixar de ficar doente

Por i vie

O jeito certo para se cuidar de um dia doente.

Você pode querer ser um herói e marchar para o trabalho quando você está doente. Mas alguns dias, você realmente precisa ficar em casa. Deixar seus colegas de trabalho doentes e você pior, enquanto seu corpo precisa desesperadamente de cuidados, é uma ideia terrível. Ficar em casa “apenas” trabalhando, respondendo e-mails na cama, participando de reuniões por telefone, e mantendo-se ocupado, mesmo não saindo de casa, não é a maneira correta de se curar.

Veja como aproveitar ao máximo o seu dia de folga - desde o que comer como a forma de gastar o seu tempo - assim você estará de volta na luta o mais rápido possível.

Preste atenção aos sintomas

Descobrir se você está com algum problema contagioso não fica claro sem um exame de sangue. Mas o Dr. Kristi Wrightson, ND, RD, fundador do Ninho Medicina Integrativa Spa, diz que se você tem "dores no corpo (incluindo dores de cabeça), febre ou sintomas respiratórios como tosse moderada a grave, então é provável que você tenha algo contagioso ", e que o vírus se espalhe por até sete dias. No que diz respeito a infecções bacterianas, tomar antibióticos 36 a 48 horas para começar, e durante esse tempo você ainda terá o perigo de passer algo contagioso.

Se contaminar seus colegas de trabalho não é a sua preocupação (embora ela deva ser), pelo menos considere como, olhos lacrimejantes, tosse constante, e um desejo irresistível de sono, vão ter impacto na sua produtividade. Se você não pode fazer uma reunião sem um grande ataque de tosse onde todo mundo insiste em sentar-se do outro lado da sala, vá para casa.

Beba muita água e alimente-se bem

A única coisa que você não pode ficar com preguiça é na sua hidratação. A desidratação só piora o congestionamento. Água em grandes quantidades é o melhor, e chá também. Você pode tentar adicionar gengibre e açafrão no seu chá, uma vez que ambos têm sido úteis para aumentar a imunidade. E adicionando mel vai melhorar sua dor de garganta.

Se você pode tolerar alimentos, se recomenda alimentos cozidos e de fácil digestão, como sopas (caldo e não apenas frango, mas purês de vegetais, também). Peras, arroz integral e batata-doce, para que possa "permitir ao sistema digestivo uma pausa do seu trabalho típico de quebrar proteínas e gorduras maiores." Impulsionar o seu sistema imunológico com antioxidante e vitamina C, alimentos ricos como laranjas e vegetais coloridos como cenoura, abóbora, beterraba, acelga do arco-íris, e pimentas vermelhas ou amarelas.

Quais os alimentos que você deve evitar? Fique longe de alimentos ricos em gordura, açúcar ("Infecções amam açúcar!"), e produtos lácteos, o que pode aumentar o congestionamento. Além disso, tente evitar alimentos crus quando puder. Cozinhe os legumes antes de comê-los.

Fique na cama

A resposta curta a "O que devo fazer no dia que estou doente doente?" é esta: O mínimo possível. Descanso, repouso, porque "seu corpo precisa usar seus recursos para combater a infecção." Isso significa que não há limpeza de sua casa ou receber pessoas - este é um dia para deixar o seu corpo se curar, não para tirar coisas fora de sua lista de tarefas.

Mas se você sente que é possível, "uma curta caminhada do lado de fora pode ajudar a mover o sistema linfático (a parte de combate a doença de seu corpo)". Não exagere: Este deve ser um passeio agradável, não uma caminhada de energia. E se agasalhe, porque a exposição ao ar frio pode piorar sua condição.

Dica: Assista a uma comédia. "Rir pode impulsionar o seu humor e fazer os seus sintomas mais administráveis", diz o Dr. Beth McQuiston, MD, RD, diretor médico da Abbott.

Elimine o Stress, desconectando

Se livrar de todo o seu stress pode ser mais fácil falar do que fazer - especialmente no meio de um dia inesperado fora do trabalho - mas é irrefutável que o estresse vai abrandar a sua cura. Na verdade, o estresse pode ser o que fez você doente em primeiro lugar, uma vez que faz com que seus níveis de cortisol a subir, o que suprime o sistema imunológico.

Então, se você pode, desligue seu e-mail de trabalho. Você pode passar o dia na sua cama, tentando manter-se conectado com o trabalho, apenas para acabar por ter de ficar em casa por mais tempo. Ou você pode comprometer-se a cuidar de si mesmo e ficar saudável mais rápido.

Quando você precisa de mais ajuda

Embora nem todas os doença necessitam uma visita do médico, você deve manter um olho em seus sintomas para se certificar de que você não precisa de intervenção médica. “Dores no corpo, especialmente severas dores no peito, febre acima de 38 graus, tosse com catarro colorido, inchaço nas articulações, ou uma erupção na pele ou na sua boca" justificam uma visita.

Diarreia por mais de um dia, febre ou calafrios que duram mais de dois ou três dias, falta de ar, dores de cabeça incapacitantes, ou quaisquer sintomas que duram mais de uma semana. E qualquer hora que você veja sangue que sai do nada, chame um médico.

Se você "apenas souber" que algo não está bem, não demore a seguir seus instintos e vá a um médico, diz Glickert. Confie na sua intuição - ordens  médicas.

 

 



Leia mais:


VIDA : Como melhorar um dia ruim
TRABALHO : Quando relações de trabalho viram namoro
CASAMENTO : Não cometa estes 4 erros financeiros após o divórcio



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora