Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

Tome o controle de sua vida financeira

Por i vie

Já somos mais da metade da força de trabalho do país. Ocupamos cargos de chefia (até nossa presidente é mulher!), postos executivos, fazemos jornadas duplas, triplas, somos independentes e não devemos explicações a ninguém. Mas quando se trata de nossas vidas financeiras, por vezes ainda deixamos a desejar —e entregamos essa parte nas mãos de outros.

Se você tomou o controle dos demais aspectos da sua vida, por que não assumir também o das suas finanças? Não se deixe intimidar pelo dinheiro: ele pode fazer muitas coisas boas por você.

Aprenda a administrar seu dinheiro

Controle suas contas: use a ferramenta de controle do i vie; separe a fatia dedicada aos investimentos. Verifique, ao longo do tempo, se essa é a melhor estrutura de gastos para você. Despesas desnecessárias podem ser cortadas. Procure aprender sobre diferentes tipos de investimento e procure o que melhor se encaixa no seu perfil.

Decida você mesma o que fazer com o seu dinheiro

Peça conselhos, se informe sobre as opções existentes. Mas a decisão deve ser sua: só você sabe as suas reais necessidades e desejos. Mesmo os conselhos mais bem intencionados podem não levar em conta aspectos importantes para a sua vida.

Não evite seu dinheiro

Não se deixe assustar pelas palavras complexas e produtos financeiros complicados: procure entender sobre os tipos de investimento —assuma a responsabilidade pelas decisões financeiras, mas não assuma riscos que não compreende.

Invista em você

O dinheiro não tem utilidade alguma se não puder tornar sua vida melhor. Coloque-o para trabalhar para você: separe parte das suas finanças para cuidar do que lhe faz bem —um curso, uma viagem de férias ou uma tarde no salão.

Você só depende de você mesma

Procure ter uma vida financeira independente, mesmo que seu marido ou pais tenham dinheiro. Peça ajuda, aceite apoio, mas não viva sua vida contando com outras pessoas: você nunca sabe quando a situação pode mudar —e deixar você à deriva.



Leia mais:


SAúDE : Quantos dias por semana você precisa fazer exercícios?
COMPORTAMENTO : 9 hábitos de pessoas bem sucedidas
DINHEIRO : No mundo do dinheiro virtual, precisamos redobrar a atenção para não entrar no vermelho



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora