Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

Quanto um milionário guarda para sua fortuna continuar crescendo

Por i vie

Se você quer ficar rico, você tem que aprender a se pagar primeiro.

Mas quanto de seus ganhos você deve reservar para a aposentadoria e outras economias para garantir riqueza ao longo da vida ? 

Para um "self-made" milionário, o número mágico é de 20%.

"Hoje, minha esposa, Michelle, e eu nos esforçamos para nos pagar nos primeiros 20% da nossa receita bruta ", escreve David Bach, que se tornou um milionário aos 30 anos, em seu livro " O Milionário Automático ".

" Isso pode soar como muito, mas eu trabalhei até que, gradualmente, ao longo de quinze anos, tornou-se o nosso" novo normal ".

Demorou um pouco para Bach para compreender a idéia de se pagar em primeiro lugar: "Quando eu ouvi pela primeira vez sobre este conceito, eu estava fazendo o que a maioria das pessoas fazem - tentando fazer um orçamento, batendo em mim mesmo por não conseguir, em seguida lutando no final do ano para encontrar algum dinheiro para colocar em minhas contas de aposentadoria e poupança, apenas para descobrir um outro ano veio e se foi e eu não tinha feito nenhum progresso financeiro ", ele escreve.

Mesmo quando ele começou reservar o dinheiro, foi um mero 1% de seu salário, ele diz : "Eu estava nos meus vinte e poucos anos, e eu queria ter certeza de que não iria doer. Dentro de três meses, eu percebi isso. 1% foi fácil, então eu aumentei para 3%. "

Com o tempo, ele aumentou gradualmente sua porcentagem - de 3% para 10% a 15 % - até que ele chegou a 20 %.  

Ele diz que qualquer um - não importa o seu rendimento - pode colocar dinheiro de lado e deixá-lo acumular. Você vai aprender a viver sem ele, Bach garante: " Se você não está se pagando primeiro, isso é provavelmente porque você acha que não pode se dar ao luxo de ... Mas eu posso te dizer por experiência própria que uma vez que você decidir se pagar primeiro e depois torná-lo automático, ele é feito - e dentro dos primeiros três meses , você esquece totalmente sobre ele e você ficaria espantado como facilmente você pode aprender a viver com um pouco menos " . .  

Se você é apenas confortável, com a anulação de 1%, é melhor começar por aí do que não começar em tudo. " Este pequeno passo irá mudar seus hábitos e fazer poupança automática ", escreve Bach. "E isso vai colocá-lo em um caminho que acabará por torná-lo rico . "

 

 



Leia mais:


VIDA : 5 dicas para você dormir mais, e as razões para você tenta
CARREIRA : 3 momentos em que um salário menor faz sentido
VIDA : 8 maneiras de parecer poderosa - mesmo que você não seja



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora