Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

Os mais importantes 20 minutos do dia

Por i vie

Sabe quais são os momentos mais importantes do seu dia? São aqueles 20 minutos em que você faz o seu planejamento.

Você pensou, “planejamento”? Ai meu Deus...

Eu sei que para algumas pessoas é uma palavra temida, mas não se preocupe. Não estamos falando sobre como escrever um plano de negócios ou estabelecer metas anuais. Estamos simplesmente falando sobre dedicar 20 minutos diários para priorizar e organizar o dia seguinte.

Os 20 minutos que você gasta hoje podem salvar algumas horas amanhã e transformar um bom dia num grande dia. As informações são da Entrepreneur.com .

Todo mundo sabe que um dos recursos mais valioso dos empresários é o tempo. Então pare de desperdiça-lo com pessoas e atividades que você não se preocupa. As pessoas dizem que se houvesse mais horas no dia, poderiam fazer tudo. Mas o que dizer sobre aquelas duas horas que você gasta assistindo TV? Ou aquela reunião de uma hora com um fornecedor tentando vender algo que você sabe que não vai comprar? Já passou por isso? A maioria já.

É crucial que os empresários protejam seu tempo como a “Patrulha da Noite” guarda a muralha na série “Game of Thrones”.

Isto significa abdicar de oportunidades interessantes, passa por escolher alguém em detrimento de outro e também por agendar uma longa reunião. Isso também significa dizer não sem se preocupar em ferir os sentimentos do outro. E significa ainda perceber que dizer não hoje permite que você diga sim amanhã para algo que significa muito mais.

Um plano diário.

O processo é simples:

1. Escreva oito metas que deseja realizar no dia. Se não conseguir fazer oito coisas feitas em uma jornada de oito horas, então você está fazendo as coisas erradas.

2. Seis desses objetivos são profissionais e dois são pessoais. Objetivos pessoais incluem coisas como ir dar uma corrida ou ter uma noite de namoro com seu companheiro.

3. Na manhã seguinte, marque os seu ‘gols’ realizados, veja como os fez, reavalie e, em seguida, crie uma nova lista para o dia seguinte.

4. Aos sábados, inverta a relação e estabeleça seis metas pessoais e duas profissionais, que podem ser coisas simples como pagar contas. Este é um esforço para incentivar a diversão e desencorajar o trabalho no fim de semana.

Aos domingos, adeus às listas. Precisamos de tempo para descansar, de um dia livre.

Reservar 20 minutos por dia (às vezes menos) para o estabelecimento de metas diárias e organização de prioridades traz muitos benefícios para o trabalho, para a vida pessoal, para sua saúde e seu bem-estar. O exercício "8 metas para o dia" funciona, mas há outras boas táticas para planejar o seu dia.

Uma outra sugestão é listar de três a cinco coisas por prioridade e, em seguida, escolher uma das tarefas para dedicar tempo e completa-la. Escolha ou crie um sistema que funciona para você.

A questão não é quando você planeja o seu dia, apenas que você planeje. Comece dedicando tempo para se concentrar e escolher como vai ser o seu dia, e o que você pode fazer para torná-lo bem sucedido. Muitos gostam de passar os últimos 20 minutos antes de ir para a cama pensando no amanhã e fazendo um plano.

Você escolhe os 20 minutos mais importantes do seu dia. A questão é como gastá-los.

 

Quer ter uma vida planejada e mais tempo para você?

Veja como!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


7 dicas de como usar melhor seu cartão de crédito
COMPORTAMENTO : O que mulheres e jovens têm em comum? Estresse com dinheiro
COMPORTAMENTO : 9 frases que pessoas espertas nunca dizem numa conversa



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora