Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

O que se come ao redor do mundo na Páscoa

Por i vie

A Páscoa está chegando. Com ela, chega também a hora de celebrar com a família, amigos e pessoas queridas. E uma das melhores maneiras de aproveitar seus amigos é mergulhar em deliciosas e tradicionais receitas de Páscoa. Dependendo de onde você esteja no planeta, essas delícias podem variar drasticamente.

Vamos ver abaixo quais os pratos típicos de alguns países durante a Páscoa. Chegou a hora de ficar com fome!

Carneiro de manteiga

Este é um dos pratos mais bonitos de todas as tradições de refeição de Páscoa. É peça fundamental nas mesas de Páscoa de russos, eslovenos e poloneses. Fiel ao seu nome, o prato é uma escultura de um pequeno cordeiro feito de manteiga, muitas vezes com pimenta para os olhos e um laço vermelho em torno de seu pescoço.

Tender

Nos Estados Unidos, uma dos principais pratos no domingo é o presunto de Páscoa clássico, normalmente servido com abacaxi e cerejas.

Torta Pascoalina

Esta é uma torta saborosa feita com espinafre, ricota e os ovos inteiros que cozinham junto com a torta. Este é um prato tradicional da Páscoa de argentinos e uruguaios.

Mämmi

Tradicional na Páscoa na Finlândia, é um pão macio e gelado com sabor de melaço e as raspas de laranja, servido com um doce de leite.

Kulich

Em países da Europa Oriental, como a Sérvia, Ucrânia e Geórgia, e em partes da Rússia, os cristãos ortodoxos adoram este bolo cilíndrico, alto, coberto com um glacê branco. Durante os serviços de Páscoa, o kulich é muitas vezes decorado com flores e abençoado por um padre.

Tsoureki

Favoritos nas mesas da Grécia, assim como em países da Ásia Central e Ocidental, o tsoureki é um pão doce trançado que tradicionalmente vem com ovos tingidos de vermelho para representar o sangue de Cristo. O mimo é servido não só na Páscoa, mas também no Natal e Ano Novo.

Koulourakia

Estes pequenos bolos de manteiga são um deleite tradicional na Grécia. A sobremesa, que tem um toque de baunilha e é feita em forma de uma cobra, é comida normalmente no sábado.

Advocaat

É uma tradição de longa data na Holanda, servida normalmente na Páscoa. É uma bebida alcoólica à base de Brandy cremoso, engrossada com ovos e açúcar e aromatizada com mel e baunilha. É bebida pura ou adicionada a pudins.

Hot cross buns

O pão Inglês que ficou famoso por uma canção de ninar é uma tradição da Páscoa dos ingleses. Eles são assados ??com groselhas ou passas e tem uma cruz na parte superior, geralmente feito com a gemada.

Na Jamaica, os cristãos comem pães e queijo na Páscoa. Os pães, feitos com especiarias e uvas passas, são cortados em dois e comidos com fatias de queijo, geralmente cheddar.

Fanesca é uma sopa rica servida no Equador durante a semana antes da Páscoa. Contém leite, abóboras, feijão, grãos, ervilhas, milho, ovos e bacalhau salgado. É geralmente servida com empanadas ou banana frita.

Famílias mexicanas tradicionalmente costumam comer Capirotada na Sexta-Feira Santa: um pudim de pão doce coberto de xarope açucarado, várias frutas, e nozes, além de uma camada de queijo.



Leia mais:


FAMíLIA : 5 coisas que você não deve dizer para uma mulher com muitos filhos
6 grandes mulheres que não chegaram lá antes dos 40
FAMíLIA : Férias com filhos: alta temporada sem estresse



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora