Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

O que Bil Gates e mais 6 pessoas de sucesso faziam na adolescência

Por i vie

Muitas pessoas altamente bem sucedidas começaram sua ascensão para a fama e para a fortuna cedo.

Bill Gates, por exemplo, passou sua adolescência aprendendo códigos. Enquanto isso, um jovem Warren Buffett trabalhava em vários empregos e acumulava, aos 16 anos, o equivalente a US$ 53 mil.

Bill Gates se apaixonava por computadores

O fundador da Microsoft passou seus primeiros anos da adolescência frequentando a prestigiosa escola preparatória Lakeside, em Seattle, nos Estados Unidos. Enquanto estava lá, Gates descobriu seu amor por computadores escrevendo um código de computador.

Gates e seu colega Paul Allen, co-fundador da Microsoft, entraram no negócio juntos pela primeira ainda na escola. Quando Gates estava com 15, a dupla criou Traf-O-Data, uma ferramenta para controlar o fluxo de tráfego.

Após o colegial, Gates, frequentou a Universidade de Harvard, mas desistiu em 1975 para trabalhar em tempo integral na Microsoft, que finalmente o levou a ser o homem mais rico do mundo.

Warren Buffett tinha várias fontes de renda

O bilionário dono da Berkshire Hathaway começou a construir sua riqueza logo cedo. Aos 16 anos ele já havia ganhado o equivalente a US$ 53 mil, de acordo com a biografia "The Snowball: Warren Buffett e o negócio da vida" de Alice Schroeder.

Um dos primeiros trabalhos de Buffett foi entregar o jornal “The Washington Post”. Na adolescência, ele também tinha vários empreendimentos comerciais, incluindo uma revenda de bolas de golfe, polimento de carros, venda selos e criação de máquinas de pinball para barbearias.

Oprah Winfrey trabalhava para uma estação de rádio

A apresentadora de TV americana Oprah Winfrey deixou sua família para morar com seu pai em Nashville, Tennessee, aos 14 anos. O movimento provocou uma mudança drástica em sua vida.

Winfrey estudou na East Nashville High School e tornou-se a garota mais popular de sua classe. Mas, mais importante do que isso, ela estabeleceu um relação de amor com a mídia e quando se juntou à equipe de oradores da escola.

Ela conseguiu seu primeiro emprego quando inha 16 anos numa estação de rádio em Nashville. Aos 19 anos, como estudante universitária na Universidade Estadual de Tennessee, Winfrey recebeu um telefonema de uma estação de televisão local e deixou a escola para começar a sua carreira de mídia. A aposta deu certo.

Mark Zuckerberg escrevia programas de computador

Codificação era um passatempo precoce de Zuckerberg. O fundador do Facebook criou um programa de mensagens para o escritório de dentista de seu pai quando tinha apenas 12 anos.

Quando se matriculou na Phillips Exeter Academy, uma escola preparatória em New Hampshire, Zuckerberg criou uma plataforma de streaming de música que chamou a atenção da AOL e Microsoft.

Em seus primeiros anos em Harvard, Zuckerberg desenvolveu seu Facebook em seu dormitório. Ele abandonou a faculdade quando cursava o segundo ano para se dedicar à plataforma de mídia social.

Jeff Bezos passava os verões castrando touros no Texas

Entre 4 e 16 anos, o atual bilionário dono da Amazon passava seus verões no rancho de seus avós no Texas. Ele fazia alguns trabalho pontuais pela fazenda, como consertar moinhos de vento e castrar touros.

Quando não estava castrando touros, trabalhava na cozinha de um McDonalds. Ao final de um duro verão fazendo hamburger, Bezos e sua namorada começaram com o Instituto IDEAL, um acampamento de verão educacional para as crianças mais jovens.

Phil Knight era um atleta estudante

O fundador Nike era um atleta de pistas quando  estudava na Cleveland High School, em sua cidade natal, Portland, Oregon. Era um corredor de meia distância e continuou sua carreira na Universidade de Oregon, que agora é conhecida por seus uniformes de futebol Nike chamativos e em constante mudança.

Enquanto estava em Oregon, em 1950, o treinador de atletismo Bill Bowerman mostrou seu descontentamento com a qualidade dos tênis que os atletas usavam. Em 1964, fundaram a Nike, àquela época chamada Blue Ribbon Sports.

Janet Yellen era oradora oficial de sua escola

Yellen, o presidente do Federal Reserve dos EUA, era uma adolescente precoce. Durante seu último ano em Fort Hamilton High School, em Brooklyn, Nova York, ela estudou matemática em um programa de honras na Universidade de Columbia.

Yellen formou-se em 1963 como oradora oficial. Ela também foi a editora-chefe do jornal da escola e decidiu entrevistar a si mesma para a publicação, conforme relevou um ex-colega de classe ao New York Times.

 

Quer ter uma vida planejada e mais tempo para você?

Veja como!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


COMPORTAMENTO : O que os bilionários sabem – e nós não
6 pais famosos que também brilham nas finanças
MARKETING : Como simplificar sua estratégia de Marketing



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora