Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

O maior erro das dietas

Por i vie

Corte o glúten. Dê adeus ao açúcar. Desista de carboidratos. Não importa a dieta que você escolha, o problema continua a ser o mesmo: alguma hora você vai parar com ela.

Pesquisas mostram que a maioria das pessoas que fazem algum tipo de regime ou dieta para perder alguns quilos acabam ganhando de volta parte ou a totalidade do peso perdido, normalmente dentro de alguns anos.

E a maioria dos que tenta mudar de estilo de alimentação, como cortar carboidratos ou açúcar, o faz apenas por um determinado período de tempo.

A Bussiness Insider ouviu recentemente o especialista em ciência de exercícios Philip Stanforth, diretor-executivo do Instituto de Fitness do Texas e professor de educação física na Universidade do Texas, sobre o assunto e sobre o que as pessoas que querem perder peso (e mantê-lo!) devem fazer.

Ele diz haver um princípio fundamental que deve orientar qualquer decisão de fazer uma mudança sobre o que você come. E isso significa "fazer algo que você possa manter para o resto de sua vida."

Após a "fase inicial da dieta" com corte de calorias, comida saudável e ritmo mais intenso de exercícios físicos - especialistas recomendam ter como objetivo perder apenas pouco peso por semana reduzindo a quantidade de calorias que está acostumado a ingerir diariamente-, você pode começar a fazer algumas pequenas mudanças na forma como você normalmente come e treina, diz Stanforth.

Mas, no geral, Stanforth diz que "você continua comendo da mesma maneira [de quando começou a comer de forma mais saudável]."

Isso significa que depois que você perdeu um pouco de peso, é comum reduzir seus treinos e começar a comer mais calorias a cada dia. "Mas você ainda come os mesmos tipos de alimentos", diz Stanforth, porque há a mentalidade de que "é assim que vou comer para o resto da minha vida."

Infelizmente, a grande maioria das dietas não reflete essa visão. E isso é um erro, diz Stanforth.

"Tendemos a iniciar uma dieta, mas isso também significa que vamos sair dela. E não é assim que deveríamos encarar isso. Às vezes, as pessoas só olham para a última dieta da moda, mas os fundamentos é que são mais importantes e fazem realmente a diferença. "

 

Quer ter uma vida planejada e mais tempo para você?

Veja como!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


COMPORTAMENTO : 13 hábitos das pessoas amáveis
CARREIRA : 12 coisas bizarras que as pessoas colocam nos currículos
VIDA : 5 coisas que não fazem mais diferença depois dos 40 anos



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora