Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

Milionário diz que a única coisa efetiva para ficar rico é uma decisão simples

Por i vie

"Se você quer ser rico, tudo que você tem a fazer é tomar a decisão de fazer algo que a maioria das pessoas não fazem ", escreve David Bach, que se tornou um milionário aos 30 anos, em seu livro " O Milionário Automático ". 

Essa decisão é se pagar primeiro. 

"O que a maioria das pessoas fazem quando eles ganham um dólar é pagar todos os outros em primeiro lugar, " explica Bach. " Eles pagam o proprietário, a empresa de cartão de crédito, a empresa de telefonia, o governo, e assim por diante.

" A razão pela qual eles acham que precisam de um orçamento é para ajudá-los a descobrir o quanto a pagar todos os outros, assim, no final do mês - ou o ano - eles vão ter algo, alguma sobra, para pagar a si próprios. "  

Essa mentalidade assola muitos de nós, e é " absoluta e positivamente, financeiramente para trás", ele enfatiza. " E porque este sistema não funciona, os americanos acabam tentando algumas maneiras muito estranhas para ficar rico. "

Estas rotas à riqueza incluem: ganhá-la, casar-se com ela, herdá-la, ou processando por ela. Mas só há uma forma comprovada de ficar rico, Bach escreve, e também acontece de ser a maneira mais fácil: " Nada vai ajudá-lo a conseguir a riqueza até que você decida se pagar primeiro ... Significa apenas o que diz. Quando você ganhar um dólar, a primeira pessoa que você paga é você. A maioria das pessoas não fazem isso ".  

Bach recomenda começar simples, colocando pelo menos 10% de sua renda bruta em uma conta de aposentadoria com vantagem fiscal. Se você não está confortável fazendo uma contribuição de 10%, é melhor começar pequeno do que não começar. Na verdade, Bach começou, pondo de lado um mero 1%. Com o tempo, ele gradualmente aumentou seu percentual - de 3% para 10% a 15 % - até que ele chegou a 20 %.

Assim que tiver decidido sobre um percentual de contribuição, torná-lo automático, Bach salienta. Dessa forma, você nunca vai mesmo ver o dinheiro e você vai aprender a viver sem ele.  

" Você ficaria surpreso como você pode facilmente aprender a viver com um pouco menos ", garante.  

"Você não pode gastar o que você não tem no seu bolso. " 

 

 



Leia mais:


COMPORTAMENTO : 3 motivos para você estar sempre atrasado - e como corrigi-los
DINHEIRO : 3 regras básicas para melhoras suas finanças
DINHEIRO : Conheça as 13 brasileiras bilionárias da lista Forbes



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora