Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

Investir juntos faz bem ao relacionamento

Por i vie

Casais discordam muito sobre como lidar com dinheiro. As mulheres dão prioridade a economizar e quitar dívidas, enquanto os homens preferem investir. E os dois mentem sobre dinheiro para o parceiro também: 32% delas e 24% deles mente ou esconde informações.

Investir juntos, no entanto, faz bem para o relacionamento. Uma pesquisa do banco suíço UBS aponta que 23% dos casais que decidem juntos brigam por causa de dinheiro pelo menos algumas vezes. Entre os que tomam as decisões em separado, esse percentual sobe para 40%.

Segundo o levantamento, cerca de 1 em cada quatro casais dividem por igual as decisões financeiras. Nesses casos, têm normalmente a mesma tolerância a riscos, e quando não têm, entram em acordo e procuram um meio-termo. Como resultado por “estar na mesma página”, esses casais discutem menos sobre dinheiro e estão mais satisfeitos com a divisão dos papéis.

Uma pequena minoria, de 16% dos casais, mantém separadas todas as decisões financeiras. Nesse grupo —em que as partes estão menos satisfeitas com seus papéis nas finanças do casal e discutem mais sobre dinheiro —estão principalmente casais mais jovens, no segundo ou terceiro casamentos, e casais com grande diferença de idade.

Os motivos das brigas

O primeiro motivo de conflitos entre os casais na hora de investir aparece porque mulheres e homens têm níveis de tolerância ao risco diferentes —os deles costumam ser maiores que os delas.

Os casais também esperam coisas diferentes dos seus investimentos. Eles querem retorno acima do mercado, enquanto elas preferem um retorno menor mas garantido, ou preferem focar em atingir seus próprios objetivos, sem compará-los ao mercado.

O terceiro motivo para brigas é que os dois discordam sobre o que fazer com o dinheiro “extra”: eles preferem investimentos de maior risco, enquanto elas preferem pagar dívidas ou economizar.

 

Quer ter uma vida planejada e mais tempo para você?

Veja como!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


Apartamento mais caro do centro de Manhattan está à venda por apenas R$ 210 milhões
COMPORTAMENTO : Pare de perder tempo seguindo as regras fashion
Seu trabalho precisa de um hobby



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora