Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

Investir é coisa de mulher

Por i vie

Pouco mais de uma dúzia de mulheres circularam nos pregões das bolsas de valores do Brasil. O ambiente, cheio de testosterona, sempre foi dominado por homens, que gritavam e abusavam dos palavrões. Nos bancos, também, poucas são as mulheres em cargos de alta liderança. Mas investir é coisa de mulher —e o megainvestidor norte-americano Warren Buffett sabe disso.

Segundo Louann Lofton, que trabalha com educação financeira, o megainvestidor usa seu instinto feminino na hora de investir. No livro “Warren Buffett investe como as mulheres”, Louann afirma que elas investem melhor que a maioria dos homens: enquanto eles são compulsivos e ousados, elas tendem a ser mais estudiosas, céticas e razoáveis.

Um estudo citado no livro aponta que os homens são mais confiantes que as mulheres na hora de investir. Mas isso não é necessariamente bom: eles também são mais suscetíveis ao excesso de confiança. Por acreditar que já sabem tudo o que precisam saber, os homens tendem a não pesquisar o suficiente, reduzindo o retorno que eles obtêm, e aumentando os custos das operações.

A autora também contraria a ideia de que as mulheres são emotivas demais para lidar com esse mercado: elas, diz Louann, não são tão suscetíveis a sofrer a pressão dos colegas como os homens são, o que as torna mais equilibradas e pacientes na hora de investir. Enquanto os homens tendem a ser mais compulsivos e ousados, elas são mais estudiosas, céticas e razoáveis.

As mulheres também levam vantagem porque aprendem mais com os seus erros. Uma pesquisa da Merrill Lynch descobriu que os homens têm maior probabilidade de comprar um investimento atrativo sem fazer qualquer pesquisa. E, entre os que fizeram isso, 63% assumiram ter repetido o erro. Entre as mulheres, esse percentual ficou em 47%.

Não acredite, portanto, se ouvir dizer que investimento não é coisa de mulher: estude, se informe, mantenha a cabeça fria e vá em frente: Warren Buffett confia nos instintos femininos.

 

Quer ter uma vida planejada e mais tempo para você?

Veja como!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


DINHEIRO : Quanto um milionário guarda para sua fortuna continuar crescendo
Seu trabalho é à prova de robôs?
COMPORTAMENTO : 9 maneiras cientificamente provadas para ficar mais atraente



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora