Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

Dois padrões de comportamento indicam que o casal vai se separar

Por i vie

Você já esteve no meio de uma discussão acalorada e pensou: "Será que isso significa que vamos terminar? "Se você está em um relacionamento estável, a resposta mais provável é “não”.

Mas se as coisas estão indo ladeira abaixo faz um tempo e você está preocupado que isso pode ser um sinal em direção ao divórcio, atenção: você pode ter começado a notar algumas bandeiras vermelhas na forma como você ou seu parceiro se comportam em relação ao outro.

Business Insider falou recentemente sobre isso com John Gottman, psicólogo da Universidade de Washington e fundador do Instituto Gottman.

Para ele, há dois principais padrões de comportamento que servem como sinais de que nem tudo está bem com um casal. Enquanto o primeiro padrão normalmente termina em um divórcio precoce (normalmente apenas alguns anos após o casamento), o segundo pode se arrastar por anos, resultando em um longo e prolongado rompimento.

Eis o que Gottman diz sobre os dois tipos de comportamento que normalmente terminam em separação:

1. O casal fica preso em um ciclo negativo

"Divórcio precoce é previsto por parceiros que ficam presos em um ciclo negativo e não são capazes de reparar o relacionamento. Para estes casais, entrando, a negatividade é como entrar em um pântano de areia movediça. É fácil entrar, mas difícil de sair. Você vê que seus processos de reparação - [as técnicas que eles usam para fazer as pazes após um conflito] - estão fracassando.

Isso é o que leva ao divórcio cedo: esta negatividade torna-se abrangente, você entra fácil mas não sabe como sair. Há uma rápida deterioração de intimidade e amizade, eles se tornam adversários em vez de amigos um do outro".

2. O casal concorda em discordar

"Com os casais que se divorciam mais tarde, isso resulta de pessoas que concordam em discordar só para sair do conflito. Eles podem ficar juntos por mais tempo, mas, em seguida, em torno da meia-idade, começam a ter esta consciência de que sua vida é muito vazia.

Eles são o tipo de casal que vai a um jantar e não conversa entre si. São o que chamamos de casais hostis. Eles podem durar um longo tempo.

Nesses casos, os casais geralmente duram cerca de 16 anos após o casamento. Eles acabam se divorciando quando os filhos já estão adolescentes. Especialmente quando os filhos são adolescentes, acabam pensando coisas como: "Caramba, quando tinha essa idade eu tinha muita esperança, e agora a perdi neste casamento vazio." Então eles acabam se identificando com o adolescente e saem do relacionamento. Muitas vezes há também um caso extraconjugal. E isso é o que termina com o relacionamento."

 

 

Quer ter uma vida planejada e mais tempo para você?

Veja como!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


COMPORTAMENTO : Meditar no trabalho reduz estresse e aumenta sua produtividade
COMPORTAMENTO : 9 dicas para desenvolver um espírito empreendedor nas crianças
EMPREENDORISMO : 5 erros a evitar ao se tornar um empreendedor



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora