Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

Devo dar mesada para meus filhos?

Por i vie

A maioria dos pais americanos começa a dar mesada para seus filhos aos 5 anos.

No entanto, de acordo com pesquisa do site DoughMain, dos Estados Unidos, os mais de dois mil pais entrevistados ficaram divididos sobre a questão: metade disse que dá a mesada, mas a outra metade rejeita a ideia do subsídio financeiro infantil.

Alguns pais acham que a mesada pode ajudar na educação financeira das crianças. Outros temem que possa ser um terreno fértil para o comportamento malcriado, levando a expectativas irreais.

Para as mulheres, especialmente, habilidades matemáticas simples ajudam a determinar o quão bem eles vão investir, gastar e economizar.

Muitos educadores não concordam com os argumentos dos pais de que dar mesada “estraga a criança”. Eles acreditam que capacitam as crianças a fazer escolhas do que fazer com o dinheiro.

Para eles, a mesada pode ensinar as crianças como funciona o dinheiro, dar a noção de independência e aumentar sua autoestima. A criança pode aprender a poupar para o que quer, colocando o dinheiro em direção a seus objetivos.

Reforçando bons hábitos

Educadores também recomendam o uso da mesada para incentivar hábitos positivos, do mesmo modo que pais europeus dizem "não" para estabelecer limites firmes dentro de casa.

Por exemplo, quando o filho disser  não posso" ou " não sei como", sem tentar uma outra opção, toma-se uma parte de sua mesada. Uma vez que aprenda a consequência de suas ações, a criança logo percebe que perder parte do que ganhou não valia a pena, e pode melhorar seu comportamento.

 

Quer ter uma vida planejada e mais tempo para você?

Veja como!

http://www.ivie.com.br/meubudget

 

 

 



Leia mais:


VIDA : 4 maneiras simples para ser mais feliz
EMPREGO : 8 dicas de como sobreviver no trabalho durante um processo de divórcio
CASAMENTO : 5 conversas sobre dinheiro que você precisa ter antes de casar



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora