Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

Cuidado: dívida financeira faz mal à saúde

Por i vie

Um microempresário percebeu um zumbido no ouvido quando ia ao banco negociar parte de sua dívida. No caminho, decidiu procurar um médico. Ele achou que era o barulho estressante do trânsito, mas o diagnóstico médico o surpreendeu: era estresse por suas dívidas. As informações são do jornal A Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, casos como este acima são comuns e aumentam nestes tempos de inflação. No Hospital das Clínicas, em São Paulo, muitas pessoas buscam ajuda para tratar de ansiedade, angústia e depressão causadas por problemas financeiros. Nos últimos cinco anos, o número de atendimentos mais que dobrou. E os pacientes que estão com dívidas que não conseguem pagar acabam tendo problemas na vida pessoal, como brigas com a família, descontrole emocional e até divórcio.

O estímulo ao consumo e a oferta de crédito recentes ampliaram o quadro de endividamento “sem que houvesse uma educação financeira da população", afirmou à reportagem Hermano Tavares, professor do Departamento de Psiquiatria da USP. Para ele, as pessoas que desenvolvem problemas de saúde ligados a dinheiro estão "em uma situação ­limite".

O hospital não é o único jeito de pessoas endividadas procurarem auxílio. Atualmente existem grupos de ajuda, como o D.A. (Devedores Anônimos), em São Paulo, Rio de Janeiro, Londrina, Fortaleza e Porto Alegre.

 

Você conhece nossa ferramente de controle financeiro?

Já atualizou seus gastos?

Clique aqui e tenha o contole de sua vida financeira e uma vida mais planejada!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


VIDA : 7 truques para controlar melhor o seu tempo
COMPORTAMENTO : 19 maneiras de encarar a segunda depois de um fim de semana intenso
VIDA : 8 maneiras de parecer poderosa - mesmo que você não seja



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora