Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

Como você pode economizar 20% mais

Por i vie

No mundo financeiro se você estiver interessado em investir mais dinheiro pensando no seu futuro, há algumas alternativas. Há cinco maneiras muito eficazes de reforçar a sua poupança mensal. Vamos pular os aperitivos e ir direto para o prato principal:

1. Acompanhe as suas despesas

Quanto você acha que você gasta por mês em média? Normalmente, mais de 95% das pessoas estimam seus gastos em 25% ou mais do que o valor que ganham por mês. Isso é perigoso inúmeras razões.

Primeiro, se você não sabe o que você gasta, em média, será muito difícil construir um plano que determina o quanto você realmente pode guardar e quanto você vai gastar quando se aposentar.

Controle seus gastos sem necessariamente precisar cortar. Uma vez que as pessoas realmente mantêm o controle sobre para onde vai o dinheiro, elas gastam mais conscientemente. Apenas observando o que você gasta, você vai realmente gastar menos. Não acredita em mim? Por que não dar uma chance a si mesmo?

2. Eliminar dívidas altas

Só porque você não é capaz de pagar todas as suas dívidas antigas não significa que você está preso com os custos de juros extremamente caros. Considere o refinanciamento da dívida com opções de custo mais baixo e use as economias para sair das dívidas o quanto antes. Cada real que você economizar em custos de juros é melhor do que um real ganho. Isso é porque você realmente não tem que fazer qualquer coisa para atingir essas economias.

3. Maximize sua aposentadoria e contribuições

Depois de sair de grandes dívidas, o lugar mais inteligente para investir o seu dinheiro é em um plano de aposentadoria - de preferência um que corresponda às suas contribuições.

Se esse tipo de pagamento não for feito pela empresa em que você trabalha, contribuições de aposentadoria são uma ótima opção para a maioria das pessoas e você pode fazer por conta própria. Isso porque os planos tradicionais oferecem benefícios fiscais imediatos.

4. Automatizar

Supondo que você não esté endividado, você simplesmente deve automatizar suas economias. Este é o processo de criação de uma conta de investimento e peça ao seu gerente para instruí-lo em relação a um plano que você possa investir todos os meses com um valor específico em um dia específico. Não importa quão modesto começar estas contribuições, mas o importante é que você dê o primeiro passo.

As pessoas precisam investir quando têm dinheiro extra, mas raramente parecem ter. Isso porque quando o dinheiro está na mão, é fácil gastar.

 

Quer ter uma vida planejada e mais tempo para você?

Veja como!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


COMPORTAMENTO : 3 motivos para você estar sempre atrasado - e como corrigi-los
EMPREGOS : 3 razões pelas quais conseguir um aumento não o torna rico
Oito erros para evitar na carreira



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora