Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

Como se preparar para chegada de um bebê

Por i vie

Taí um tema que tira o sono de muita gente. Os gastos com uma criança que acaba de nascer são assustadores. É preciso estar com a carteira sempre à mão para comprar fraldas e remédios, e enxoval e leite, e a conta não para de aumentar. Este é só o começo para quem tem filhos…

A economia

Uma dica fundamental dada pelos especialistas é que o casal economize pelo menos 20% do salário logo que souber da gravidez. Assim, quando a mulher estiver no sexto mês de gestação, os pais terão condições de comprar muitas coisas à vista e barganhar preços para a montagem do quarto e do enxoval. Esta é uma estratégia boa de se manter até mesmo depois do bebê nascer, por 2 anos ao menos.

O quarto

Os animados pais de primeira viagem recebem a criança com um cômodo todo mobiliado — a primeira grande despesa para o bebê que vai chegar. É importante não escorregar nesta primeira investida: berço, decoração, cômoda, carrinho, tudo isso é importante, mas não precisa ser caríssimo. Pesquisar preços nessa hora é fundamental, e ir até as lojas que oferecem boa qualidade sem muita firula pode ser a melhor saída.

O enxoval

A tendência é forte: hoje em dia é muito mais fácil viajar de avião para fazer compras. E a última moda é aterrissar em Miami ou Nova York para fazer o enxoval do bebê por ali. De vez em quando dá até para comprar algum andador ou equipamento portátil. Se tiver condições ou algum parente em viagem, sempre vale a pena a pechincha. Os preço no exterior costumam ser metade ou até um terço do valor cobrado nas grandes cidades brasileiras.

Se não tiver como realizar uma viagem tão longa, vale a mesma regra: empreste peças de roupa de outras criança da família ou de amigos; organize um chá de bebê que resolva sua vida por alguns meses em relação a fralda, roupinhas e acessórios (mamadeiras e itens de higiene) — ou apenas a um dos itens, fraldas, que é o que mais consome dinheiro nos primeiros meses.

 

Você conhece nossa ferramente de controle financeiro?

Clique aqui e tenha o contole de sua vida financeira!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


Seu trabalho é à prova de robôs?
VIDA : 19 razões por estar feliz depois de um divórcio
Os 10 setores com as maiores médias salariais no Brasil



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora