Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

Como o sexo nos deixa mais inteligente

Por i vie

O mesmo grupo de hormônios e substâncias químicas que excitam sexualmente também têm impacto sobre processos cerebrais que ajudam a pensar claramente, que aumentam nossa memória e melhoram as habilidades de resolução de problemas.

Então, um período sem sexo não significa apenas que você está perdendo o divertimento - a falta de sexo frequente também pode afetar seu estado mental.

Aqui estão seis razões científicas listadas pelo Daily Worth pelas quais fazer sexo te deixa mais inteligente:

1. As células cerebrais crescem mais.

Quanto mais sexo você fizer, mais neurônios no cérebro, descobriram pesquisadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. Sexo consistente gera mais células do cérebro na área do hipocampo, uma região associada com a retenção de informações.

Quando as pessoas ficam muito tempo sem praticar depois de um período sexualmente ativo, as melhorias na função cognitiva são perdidas, apesar da presença de novos neurônios.

2. Sexo nos protege de estresse crônico.

O estresse é ruim para o cérebro e seu funcionamento: destrói a sua concentração, faz você ficar indeciso e provoca tensão. Felizmente, o sexo frequente protege nossos cérebros de hormônios do estresse que causam as emoções negativas. O sexo não só aumenta o crescimento dos neurônios como também produz hormônios destinadas a reduzir os níveis de estresse.

3. Aumenta a memória.

Não se lembra da última vez que teve uma ótima noite de sexo? Apresse-se então, porque relações sexuais frequentes podem ajudar a manter a memória. Em um recente estudo de investigação do cérebro, por exemplo, os cientistas compararam a aprendizagem e a memória de camundongos e descobriram que os que tinham relações sexuais eram muito melhores na função de reconhecimento de memória. Um outro estudo holandês com 1.700 pessoas entre 58 e 98 anos identificou uma ligação forte entre aqueles que tinham vida sexual ativa e uma melhor recuperação da memória.

4. Reforça habilidades analíticas.

Acha que o melhor sexo para o cérebro é o tipo romântico, com champanhe e música suave? Muito pelo contrário, dizem os cientistas. Parece que o ato de sexo casual promove o pensamento mais analítico e concreto quando comparado ao impacto do romance. "Enquanto no amor as pessoas geralmente se concentram em uma perspectiva de longo prazo, que devem reforçar o pensamento holístico e o pensamento criativo, nos encontros sexuais sem compromisso elas se concentram no presente e em detalhes concretos que reforçam o pensamento analítico", dizem os autores do estudo.

5. Pode nos tornar mais abertos.

Graças à oxitocina, um hormônio cerebral que é liberado durante a excitação sexual, é provável que você fique mais extrovertido e sociável depois de transar, segundo cientistas da Universidade de Concordia em Montreal. "Se alguém está se sentindo muito angustiado, a oxitocina pode promover a busca de apoio social, que pode ser especialmente útil para aqueles indivíduos", diz o autor do estudo, Christopher Cardoso. Além disso, a oxitocina nos torna menos sensíveis à rejeição social.

6. Nos deixa mais espertos.

Sempre ouvimos dizer que quebra-cabeças e palavras cruzadas são bons para manter nosso cérebro afiado. Mas cientistas dizem que o orgasmo pode ser ainda mais eficaz na manutenção da nossa saúde cognitiva. Os cientistas chegaram a esta conclusão depois de estudar exames de ressonância magnética do cérebro durante o orgasmo. Enquanto outras sensações do cérebro acendem apenas partes de nossa massa cinzenta, o prazer sexual ativa o cérebro inteiro.

 

 

Quer ter uma vida planejada e mais tempo para você?

Veja como!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


FAMíLIA : Separação é o jeito mais rápido para ficar pobre
COMPORTAMENTO : 4 erros que podem te queimar antes de você fazer 30 anos
Desacelere para acelerar



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora