Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

Como decider se eu devo falar para meus amigos e familiares quanto dinheiro eu ganho

Por i vie

Conversar sobre dinheiro pode ser um grande tabu. 

Temos reconhecido, ao longo do tempo, que compartilhar nossas ideias e até mesmo os nossos medos com amigos e familiares só constrói a nossa compreensão e torna a nossa vida melhor. Estes dias, não há problema em falar sobre os problemas que estamos tendo com nossos filhos ou até mesmo os nossos casamentos. Podemos falar sobre raça, religião, identidade, etc., fora do trabalho. 

Mas, não falamos uns com os outros sobre nossos salários?

Oh Deus, absolutamente não. 

Isso é muito pessoal, e é uma conversa cheia de perigos. Mas, e se isso é um erro? Pode haver alguns upsides reais para se soltar em nossas conversas sobre dinheiro. 

Vamos dar uma olhada mais de perto nesta questão para determinar se devemos discutir nossos resultados com os amigos e membros da família. Há uma série de coisas para manter em mente que pode ajudá-lo a decidir o que é melhor para você.

1. O transparência do debate sobre salário está aquecida no momento  

Nós realmente estamos apenas começando a entender o enorme valor de transparência nos salários para as empresas. Os empregadores precisam se abrir sobre como a remuneração é determinada para que os funcionários se sintam confiantes de que eles estão sendo pagos de forma justa. Transparência salarial no trabalho pode ser uma poderosa ferramenta que suporta a satisfação no trabalho e retenção de funcionários.  

Dados do PayScale mostram que a razão mais comum que as pessoas deixam seu trabalho é por causa do salário; no entanto, 55 % dos entrevistados que sentiam que estavam sendo mal pagos, na verdade, não eram. Empregadores seriam prudente em considerar aumentar a transparência de suas práticas de remuneração, mas esta é uma escolha que a maioria de nós não tem muito controle.  

No entanto, algumas pessoas estão compartilhando informações sobre ganhos com colegas de trabalho. Esta é outra maneira de melhorar a transparência sobre pagamento em seu local de trabalho. É um movimento ousado, então considerar cuidadosamente antes de agir.

2. Transparência salarial, entre colegas de trabalho e entre amigos e familiares, é em última análise, sobre como ajudar a corrigir as disparidades salariais  

Transparência ajuda os trabalhadores compreender os seus ganhos em relação aos salários dos seus pares. Isso ajuda a eliminar as práticas de compensação injustas ou tendenciosas quando as discrepâncias são trazidos à luz e, portanto, acabam sendo abordadas.

Compartilhar informações financeiras com não-colegas de trabalho não terá o mesmo efeito imediato, ele pode ajudá-lo a ter uma melhor noção de saber se você está sendo pago de forma justa.

A disparidade salarial existe, pelo menos em parte, porque permitiu que existisse. Compartilhar abertamente nossa verdade financeira uns com os outros, tanto dentro como fora do escritório, é uma das melhores armas que temos contra ela.

3. Há muito que podemos aprender ao falar com as pessoas que amamos e confiamos mais

Compartilhamento de nossos salários com os amigos e membros da família, é que a conversa muitas vezes não acaba por aí. Talvez seja porque tenhamos evitado essa conversa por tanto tempo quando se trata de discussões de salário - uma vez que começamos, nós não conseguimos parar.

Muito em breve, estaremos contando toda a nossa história de ganhos, compartilhando histórias e dicas para a negociação de salário, e discutir como a nossa organização lida com a questão da transparência. Podemos aprender muito com as pessoas que nós amamos e confiamos mais. Se nos abrimos para os nossos companheiros mais confiáveis ??sobre esta área da nossa vida, é provável que nos ajudem a melhorar .

4. Fale com cuidado, e fale por si mesmo.

A verdade é que as discussões sobre dinheiro em nossa cultura precisam ser tratadas com delicadeza, mesmo com nossos amigos mais próximos e às vezes até com os nossos membros da família. Talvez seja porque a nossa sociedade coloca tanta ênfase em dinheiro; nossas identidades são mais ligados ao nosso valor financeiro do que deveriam ser. Nós nos preocupamos com as reações que outros terão quando lhes dizemos o que fazemos. Então, se você decidir falar sobre seus ganhos com seus amigos, faça cuidadosamente e estrategicamente. Certifique-se de pensar a decisão completamente.

Depois de ter compartilhado seus ganhos, não esperar necessariamente obter a mesma informação em troca. Apesar de estar aberto sobre o pagamento possa ser bom para nós, é uma escolha pessoal. Não compartilhe o que você ganha porque você quer alguém para devolver o favor. Deixar essa decisão para eles.

 



Leia mais:


Blogueira de 22 anos ganha até R$ 45 mil por um post no Instagram
VIDA : 5 surpresas desagradáveis da aposentadoria antecipada
Caixa reduz financiamento de imóveis usados



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora