Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

9 maneiras de lidar com o estresse das férias

Por i vie

As férias podem ser o momento mais maravilhoso do ano, mas também o mais estressante. A partir de agora até fevereiro, não há maneira de escapar de algum cenário de estresse. Para ajudá-lo, aqui estão 9 dicas lastreadas em ciência para manter o seu nível de estresse baixo nesta temporada de férias.

Faça um plano

Se organizar vai evitar de fazer todas as suas compras relacionadas com as férias no último minuto e dar-lhe mais tempo para gastar com seus entes queridos em vez de lutar por tudo no último minuto . Uma lista de coisas para fazer vai reduzir o estresse, e vai ajudar você a ficar mais focado, de acordo com Cal Newport , um professor de ciência da computação e autor do livro " Trabalho Profundo”. Sem tal lista, disse Newport, seu trabalho pode ficar incompleto e atrapalhar sua concentração. Isto deriva de algo chamado de Efeito Zeigarnik, que é a tendência de se lembrar de tarefas incompletas.

 Respire fundo 

Às vezes, as férias podem ser tão atarefadas que é difícil lembrar de sequer respirar. Mas tomar um segundo para se afastar da cozinha ou da multidão e respirar profundamente pode ajudar o seu corpo a lidar um pouco melhor com o estresse. A ideia é fazer com que sua respiração mais lenta ative o modo de relaxamento do corpo, com pressão arterial mais baixa e um melhor sentimento geral. 

Não crie muitas expectativas

Existe muita pressão para fazer tudo certo nos feriados. Ter expectativas realistas pode ajudar a gerir o stress. Uma série de estudos têm apontado que expectativas elevadas são uma razão para níveis de estresse mais elevados. Faça tarefas gerenciáveis para passar o resto do tempo e desfrutar da companhia de amigos e familiares. 

Conheça os sinais de estresse

Há tantos fatores estressantes em qualquer dia que ele pode ser difícil de perceber quando você está ficando estressado. Aqui estão alguns dos sinais físicos para você ficar atento, de acordo com a Associação Americana de Psicologia: 

-Irritabilidade

-Fadiga

–Dor de cabeça

-Dor de estômago

-Mudança de apetite

–Nervosismo 

Faça um orçamento

Dinheiro é considerado o fator mais estressante, mais ainda do que o trabalho ou a família, de acordo com uma pesquisa recente da Associação Americana de Psicologia. Seja realista sobre o seu orçamento de férias e não exagere. Crie parâmetros para mantê -lo longe de gastar muito e do estresse de ficar pensando como vai pagar depois. 

Coma e beba com sabedoria

Nas férias você quer comer todas as deliciosas guloseimas e alimentos que você só pensa em desfrutar uma vez por ano, mas a sua dieta tem impacto sobre seus níveis de estresse. Comer quantidades balanceadas de grãos integrais, carnes magras, frutas frescas e vegetais pode ajudar você a gerenciar seus níveis de estresse muito melhor do que uma dieta rica em alimentos cheios de açúcar processado. O álcool também pode aumentar o seu estresse, cuidado. 

Lembre-se de rir

Sair com a família e os amigos pode muitas vezes trazer à tona memórias, boas ou ruins. Desfrutar das boas lembranças e deixar escapar algumas risadas pode ser uma ótima maneira de lidar com o estresse da temporada. Em um estudo sobre os efeitos do riso, pesquisadores da Seton Hall University descobriam que essas atividades diminuem significativamente a quantidade de estresse. 

Durma o suficiente

Uma boa noite de sono é fundamental para ficar focado e saudável, mas também pode ajudá-lo a gerenciar os níveis de estresse, de acordo com um pequeno estudo de 2012. Pesquisadores pediram a 53 adultos saudáveis para completar uma série de testes cognitivos de alto estresse depois de controlar a quantidade de sono que eles tiveram na noite anterior. O grupo que foi privado de sono apresentou maior estresse, ansiedade e raiva. Isso levou os pesquisadores a concluir que a privação de sono reduz nossa tolerância para o estresse e nos torna mais propensos a ele durante todo o dia. 

Converse com seus amigos 

Conversar com um amigo sobre o que está te deixando estressado é uma ótima maneira de aliviar um pouco a pressão que você pode sentir nesta temporada de acordo com o professor de psicologia da Universidade Carnegie Mellon Sheldon Cohen. Amigos ajudam a enfrentar eventos adversos. Eles fornecem ajuda material, apoio emocional e informação que ajuda a lidar com o estresse. Além disso, de acordo com uma pesquisa da American Psychological Association, 43% dos entrevistados disseram que não têm a quem recorrer para obter apoio emocional e também relataram que o estresse aumentou no ano passado.  

 

 

Quer ter uma vida planejada e mais tempo para você?

Veja como!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


SAúDE : Trabalhar não é a melhor forma para deixar de ficar doente
Nova lei das empregadas domésticas: 6 dicas sobre as principais dúvidas dos patrões
11 biografias de mulheres que você precisa ter na sua lista de livros de inverno



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora