Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

8 pessoas bem sucedidas que se recuperaram depois de serem demitidas

Por i vie

Ser mandado embora pode certamente ser desmoralizante. Mas essas pessoas bem sucedidas provam que o que inicialmente pode fazer você se sentir como uma pessoa falha pode ser apenas a plataforma de lançamento que você precisa para o sucesso.

Thomas Edison

Thomas Edison secretamente conduziu experimentos em seu escritório na Western Union e foi demitido em uma noite em 1867 quando ele teve um acidente químico na Associated Press News Bureau.

Edison trabalhava no turno da noite para que ele pudesse ter mais tempo para investir em suas invenções e leitura. Uma noite, quando ele estava fazendo experimentos com baterias, Edison derramou um pouco de ácido sulfúrico que caiu no chão e derramou sobre a mesa do seu chefe.

Ele foi demitido na manhã seguinte, mas decidiu seguir inventando a tempo inteiro e recebeu sua primeira patente, dois anos depois de inventar o gravador.

Hillary Clinton

Antes de ir para Yale, a ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, foi demitida de seu breve período em uma fábrica de conservas de salmão em Valdez, no Alasca.

Ela contou no programa "Today" que, depois de se formar na Wellesley College, ela e alguns amigos trabalharam lavando pratos no Alaska, e ela finalmente acabou trabalhando em uma pescaria de salmão.

"Foi-me dada uma colher e umas botas e me disseram para tirar o interior do salmão", disse ela.

Clinton não durou muito tempo nesse papel, no entanto, os trabalhadores japoneses que estavam tomando o caviar gritaram com ela dizendo que era muito lerda no trabalho. "Então, me mandaram embora", disse Clinton.

Steve Jobs

Steve Jobs foi demitido da Apple, a empresa do qual foi co-fundador. Seu segundo ato acabou por ser maior e melhor do que o primeiro.

Quando Jobs estava na casa dos 30 anos, a própria empresa que ele criou o demitiu.

"Eu estava fora - e muito publicamente fora", disse Jobs em um discurso de formatura 2005 na Universidade de Stanford. "O que tinha sido o foco de toda a minha vida adulta tinha ido embora e isso foi devastador."

Jobs passou o verão de 1985, em uma "crise de meia idade" tentando decidir o que ele queria fazer, desde entrar na política até se tornar um astronauta.

Durante seu tempo longe da Apple, Jobs co-fundou empresa de computadores NeXT, que mais tarde foi adquirida pela Apple, e lançou a Pixar Animation Studios. Quando ele voltou para a Apple cerca de uma década mais tarde, ele trouxe a inovação do iPod, iPhone e iPad.

Walt Disney

Em 1919, Disney foi demitido de um de seus primeiros trabalhos de animação no jornal Kansas City Star, porque seu editor sentiu que "faltava imaginação e que ele não tinha boas ideias".

Disney, em seguida, adquiriu Laugh-O-Gram, um estúdio de animação que mais tarde ele levou à falência. Finalmente, ele decidiu investir em uma área mais rentável: Hollywood.

Ele e seu irmão se mudaram para a Califórnia e lançaram o Estúdio Disney Brothers ', onde acabou criando Mickey Mouse e Disneyland e ganhou 22 Oscars.

Anna Wintour

Anna Wintour foi demitida de seu primeiro emprego como editora de moda júnior na Harpers Bazaar.

A editora da Vogue começou sua carreira em Nova Iorque como uma editora de moda júnior na Harpers Bazaar. Ela teve várias ideias inovadoras, mas o editor Tony Mazalla pensou que eles eram um pouco exagerados. Ela foi demitida depois de apenas 9 meses.

Ser demitida foi uma grande experiência de aprendizagem. "Eu recomendo que todos vocês sejam demitidos", disse a estudante de moda.

Pouco depois de deixar Harpers, ela se tornou editora de moda no Viva, e em 1988 ela foi nomeada editora-chefe da Vogue, um cargo que ocupa a 27 anos.

Robert Redford

Robert Redford era um trabalhador braçal desleixado e preguiçoso. Acontece que, os seus talentos estariam em outro lugar. Quando adolescente, Redford trabalhou no transporte na refinaria da Standard Oil em El Segundo dirigindo uma empilhadeira e fazendo limpeza de tanques.

Segundo o "Fired Up!" quando um supervisor encontrou-o dormindo em um tanque de óleo, em vez de demiti-lo, eles o transferiram para o departamento de lavar garrafas no prédio químico. Mas quando ele quebrou uma carga de garrafas de vidro, ele foi demitido. Redford foi demitido de uma série de outros empregos depois disso.

"A lição que aprendi foi que eu não estava destinado a fazer nenhuma dessas coisas. Eu nunca fui concebido para estar no mercado de trabalho."

Depois, Redford se mudou para Nova Iorque para perseguir seu sonho e ele encontrou o seu caminho como ator.

Oprah Winfrey

Um produtor de TV disse que ela  "não levava jeito para noticiários de televisão."

Winfrey foi demitida de seu jornal em Baltimore, porque ficou muito envolvida emocionalmente em suas histórias.

Como consolo, porém, ele ofereceu-lhe um papel em um programa de TV durante o dia. O show se tornou um hit, e Winfrey ficou por oito anos.

Winfrey se tornou apresentadora do programa "The Oprah Winfrey Show", que foi ao ar por 25 temporadas. Seu patrimônio é estimado em US $ 3 bilhões, segundo a Forbes.

Madonna

Madonna perdeu o emprego no Dunkin 'Donuts por sujar seus clientes com geleia. Precisando de dinheiro, ela aceitou um emprego no Dunkin 'Donuts na Times Square. Ela nem sequer durou um dia. Depois esguichar geleia sujando um cliente, ela foi mandada embora.

A Material Girl passou por vários empregos de fast food antes de ser introduzida à cena da música, em 1979.



Quer ter uma vida planejada e mais tempo para você?

Veja como!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


COMPORTAMENTO : 11 hábitos das pessoas mais irresistíveis
EMPREGO : O que fazer se você acha que está prestes a ser demitido
COMPRAS : Coisas que nunca deveríamos ter comprado



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora