Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

8 dicas de pessoas comuns que se tornaram milionárias

Por i vie

Nem todos os milionários já nasceram em berço de ouro. Na verdade, muitos deles começaram como você, com vidas comuns, correndo e batalhando no dia a dia para fazer com que o seu dinheiro renda o máximo possível.

Confira algumas dicas de como conseguir conquistar um patrimônio de 1 milhão ou mais antes dos 50 anos.

1 - Controle o que você compra

Escreva em um papel ou faça uma planilha colocando todos os gastos que você tem, independentemente do valor. Controle cada real que você gastar, com certeza você vai encontrar nesse meio algo que você não sabia que gastava tanto ou perceber que estava investindo em algo que não era necessário.

Se você não conseguir ter controle sobre os seus gastos no dia a dia, identificar e selecionar o que é realmente necessário ou não, fica difícil conseguir chegar onde quer.

2 - Estabeleça metas

Planeje o que você quer. Defina seus projetos, onde você quer chegar. Quer viajar pelo mundo? Faça um planejamento, calcule os custos e veja em que pode economizar para alcançar seu objetivo. Quer chegar à aposentadoria com dinheiro na conta pra ter uma vida mais tranquila e confortável? Faça uma mudança no seu estilo de vida, veja o que é supérfluo dentro dos seus gastos, guarde o máximo possível do que você ganha que, com certeza sua velhice será muito mais agradável.

3 - Tenha uma vida simples

Você pode até ganhar razoavelmente bem mas acaba gastando mais do que deveria, comprando coisas que talvez não fossem necessárias. Lembre-se de que os milionários normalmente optam por ter um estilo de vida mais modesto para chegar onde querem.

Normalmente as pessoas investem muito dinheiro em casas ou carros luxuoso e, para se tornar um milionário você não precisa de tudo isso. Você pode optar por morar em um imóvel confortável, mas sem grandes luxos e assim poupar o restante do dinheiro para o futuro, assim seus custos fixos se tornam menores e o dinheiro que sobra você aposta em investimentos que vão render muito mais.

4 - Filtre as informações externas

Você deve sim manter-se informado sobre as notícias que rondam o mercado financeiro, mas não precisa surtar se alguma ação cair e sair por aí vendendo tudo. Nesta hora vale ter calma e buscar uma orientação profissional. Não permita também que outras pessoas como amigos, vizinhos ou família sejam grandes influenciadores no seu comportamento de gastos ou investimentos. Concentre-se naquilo que você quer para que não seja influenciado por forças externas.

5 - Esteja sempre atento aos seus gastos

Aprenda a distinguir necessidades e desejos. A cada compra que fizer, se questione: Isto é algo que realmente vai me fazer feliz? É algo que eu realmente preciso ou posso deixar passar? Seja consciente, sabendo onde você está investindo o seu dinheiro.

6 - Tenha cautela ao fazer novas e longas dívidas

Faça um planejamento das suas contas de rotina. Pense no seu comprometimento com parcelas como aluguel de imóvel, prestação da casa ou carro, academia, assinatura de revistas. Minimize as despesas que forem possíveis para que você possa ter mais dinheiro para guardar e pensar na sua futura e tranquila aposentadoria. Lembre-se que, se você assumir muitas despesas, menos você terá para guardar.

7- Aprenda a investir cedo

Quanto mais cedo você começar a usar seu dinheiro em investimentos, melhor. Um investimento bem planejado e iniciado com antecedência, pode te render grandes lucros muito mais rápido do que você imagina. Procure um especialista, informe-se sobre as opções e aposte em um investimento que possa te dar um retorno interessante.

8 - Poupar é importante, mas viver também é

Falamos aqui da importância de poupar, controlar e guardar dinheiro. Mas, isso não significa que você não pode aproveitar a sua vida e não possa fazer mais nada que te agrade. Só que isso deve ser feito com cautela. Você pode sair para jantar em um restaurante bacana, só não precisa ser toda noite.

Você pode viajar, levar o filhos para um passeio legal, conhecer novos lugares, tudo isso é possível, desde que você não exagere e gaste mais do que deveria. Controlando os seus gastos e sabendo investir o que sobra, você pode aproveitar a vida e ainda garantir um futuro mais tranquilo.

 

Quer ter mais controle da sua vida financeira?

Veja como !

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


VIDA : O que Bil Gates e mais 6 pessoas de sucesso faziam na adolescência
VIDA : 9 razões que ficar sozinho faz bem para sua alma
TRABALHO : 7 maneiras simples de fazer seu dia de trabalho mais calmo e produtivo



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora