Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

7 segredos das pessoas que ganham muito dinheiro

Por i vie

Como consultora financeira e de gestão de patrimônio, meu trabalho é prestar muita atenção aos segredos das pessoas bem sucedidas. O sucesso financeiro não é místico, ele está ao alcance de todos. A verdade é que a oferta de dinheiro é infinita, e todos podem ter o suficiente. O que nos falta é uma compreensão básica dos hábitos que tornam o sucesso financeiro mais provável.

Em 15 anos de trabalho com milionários e multimilionários, descobri que aqueles que conseguiram manter a independência e liberdade financeira têm os seguintes sete segredos:

Segredo # 1: Mentalidade positiva

Os ricos acreditam que qualquer coisa é possível e fazem o que for preciso para “chegar lá”. Essa mentalidade é a base para tudo quando se trata de suas finanças. Ela é a diferença entre você e Mark Zuckerberg, e todos os nossos outros modelos de riqueza na vida, e é por isso que está no topo dessa lista. Esta é a principal diferença entre os meus clientes mais ricos e as pessoas que vejo em apuros financeiros de vez em quando.

Steve Siebold, autor do best-seller “Como pensam os ricos”, entrevistou mais de 1.200 milionários e bilionários desde 1984. E a conclusão de Siebold é que ser rico não é uma questão de dinheiro. É uma questão psicológica.

Em outra pesquisa, Tom Corley observou 233 ricos e 128 pobres, e encontrou diferenças significativas em suas atividades e atitudes diárias. Por exemplo, de acordo com Corley, as pessoas ricas podem ser descritas como:

- 98% acreditam em possibilidades ilimitadas.

- 94% evitam fofocas.

- 94% desfrutam de suas carreiras.

- 87% dizem ser bem casadas.

- 67% são cuidadosos sobre como gastam o tempo.

Por exemplo, eles limitam a TV a apenas uma hora por dia.

Segredo # 2: Eles ficam sempre “ no azul”

Pessoas financeiramente bem sucedidas escolhem um estilo de vida onde vivem abaixo de suas posses e economizam dinheiro de forma consistente. Se precisam de uma renda familiar dupla, eles fazem isso. Se não podem viver na casa de seus sonhos, eles não vivem.

Sabemos que a pessoa não está priorizando uma vida comedida quando diz: "Tenho que ter isso. É para isso que trabalho”, ou “é para o meu filho,” ou “só preciso disso para ser feliz”. "Esses são tipos de pensamentos que as pessoas usam para justificar gastos que não podem pagar. Quando ouço essas justificativas, sei que a pessoa está lutando financeiramente.”

Segredo # 3: Priorizar a construção de riqueza

O megainvestidor americano Warren Buffett diz: "Não guarde o que sobrou depois de gastar, gaste o que sobrar depois de guardar." Ele também costuma dizer: "Se você comprar coisas que não precisa, em breve estará vendendo as coisa que precisa."

As pessoas ricas aprendem não só a ganhar dinheiro, mas também a preservá-lo. Quando se trata de ser rico, o principal não é o quanto você gasta, é o quanto você consegue manter.

Segredo # 4: Um plano financeiro

O engenho da riqueza norteia seu sucesso. Muitas pessoas com que falo não sabem sua renda familiar, seu patrimônio líquido ou suas despesas mensais. Estes conhecimentos são indispensáveis, sem estes números estamos perdidos.

Os ricos conhecem seus orçamentos e definem metas atingíveis. Em vez de "eu quero ser um milionário", por exemplo, uma meta palpável seria: "Quero ter um ganho extra de R$ 30.000 este ano." E esse objetivo pode ser alcançado com um planejamento cuidadoso e algumas ações estratégicas.

Segredo # 5: Eles se cercam de pessoas comprometidas com sucesso

Sempre lembro de uma ótima citação de um empresário americano: "Somos a média das cinco pessoas que passam mais tempo conosco."

Você provavelmente tem a experiência de estar em um relacionamento com alguém que não estava feliz com seu trabalho, e sua inclinação natural pode ser esconder ou fingir que não está acontecendo. É importante perceber que as pessoas quem você passa o seu tempo realmente importam.

As pessoas bem sucedidas são muito seletivas quanto às pessoas com as quais se associam. Seu objetivo é desenvolver e fomentar as relações com outros indivíduos de sucesso de espírito.

Segredo # 6: Eles gastam tempo criando bons sistemas para lidar com dinheiro e automatizar o sucesso

As pessoas ricas criam sistemas de defesa para os obstáculos da vida e com isso se protegem. Não podemos exagerar o poder dos sistemas - criei minha marca especial de automação, que credito completamente ao meu próprio sucesso financeiro. Meus clientes têm usado a automação para literalmente encontrar mais dinheiro do que eles sabiam que tinham, bem como para pagar dezenas de milhares de dólares em dívidas e ampliar substancialmente o patrimônio líquido.

Automatizar o seu dinheiro é a alternativa para o orçamento - há alguma matemática envolvida, mas você realmente só tem que fazer isso uma vez. Em seguida, você configura as transferências automáticas e isso faz milagres.

Segredo # 7: Eles investem dinheiro

Não dá para ficar rico colocando dinheiro no colchão! A mágica da construção de riqueza é que você consiga cheguar a um lugar onde seu dinheiro realmente faz mais dinheiro para você, passivamente, do que você faz em seu trabalho ou em sua empresa. E qualquer um pode fazê-lo! Não importa o quanto seja seu rendimento, tudo é simplesmente uma questão de colocar os últimos seis pontos acima para trabalhar para você, e ficar ligado a uma filosofia de investimento bem sucedido.

Este artigo foi escrito por Hilary Hendershott para o Daily Worth.

 

Quer ter uma vida planejada e mais tempo para você?

Veja como!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


CARREIRA : 6 dicas de como ser um empregado excepcional
COMPORTAMENTO : Internet faz você se sentir mais inteligente do que realmente é
COMPORTAMENTO : 3 jeitos simples para parecer bem sucedido instantaneamente



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora