Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

7 medos que precisamos superar para atingir o sucesso

Por i vie

Se quiser ter sucesso, você tem que superar seus maiores medos.

Alguns medos nos detém mais do que outros. Os desagradáveis ??são como uma camisa de força que restringem nossa capacidade, tornando os nossos sonhos uma impossibilidade. Para ser bem sucedido, você precisa enfrentá-los de cabeça erguida.

Aqui estão sete medos comuns que devem ser superados para ser verdadeiramente bem sucedido .

1. O medo de críticas

Muitas pessoas têm medo de viverem seus sonhos por medo de que os outros possam pensar e dizer sobre eles. Recentemente, recebi uma carta de um estudante universitário. "Meus pais querem que eu termine meu mestrado, mas eu estou pronto para começar meu negócio ", escreveu ele. "Eles acham que eu sou louco se eu cair fora agora. O que eu devo fazer?"

Este é um tema comum de muitas pessoas. Mas a tomada de decisões com base no que as pessoas pensam - mesmo seus amigos mais próximos e familiares - vai debilitar você para o resto da sua vida. Em vez disso, pensar sobre o que essas mesmas pessoas diriam se você alcançar o sucesso. Para este estudante universitário, o meu conselho é para ele pensar sobre o que seus pais diriam se o seu negócio tiver sucesso - eles estariam orgulhosos de você? E se foi a melhor decisão que você já fez? Ela poderia muito bem ser.

2.Medo de ficar pobre

Muitas pessoas estão presas em " modo de sobrevivência ".

"Eu tenho 26 anos e eu estou preso em um cubículo durante 40 horas por semana, " um homem recentemente me escreveu . "Eu pago as contas e vivo uma vida média, mas eu sei que eu posso ter um emprego melhor e desenvolver o meu potencial, estou cansado de ficar desanimado e eu quero usar meus dons. No entanto, estou com medo de que eu possa ficar sem dinheiro. O que você sugere?

O medo da pobreza é incapacitante. No entanto, esse jovem se pronunciou em seu e-mail que ele tinha R$ 20.000 na poupança, o que seria suficiente para ajudá-lo a parar seu trabalho por alguns meses e olhar para a sua ocupação, sonho ou negócios. Muitas pessoas se contentam com a mediocridade, porque eles pensam que devem "sobreviver" em vez de " prosperar. " O medo da pobreza nunca deve impedi-lo de seus sonhos.

3. Medo da velhice (e morte)

Há uma certa idade em que muitas pessoas param de viver. Benjamin Franklin disse uma vez: "A maioria das pessoas morrem aos 25 e são enterradas aos 75. " Para algumas pessoas, esta morte metafórica - quando decidem se contentar com um estilo de vida medíocre - vem mais cedo do que 25. Essas pessoas descobrem que eles não podem fazer isso acontecer, então eles acabam por desistir com antecedência. 

O medo da velhice também pode ser prejudicial quando uma pessoa tem de passar por uma grande transição de carreira. O pensamento muitas vezes é algo como isto: "Eu estou com 46. Como você espera que eu aprenda sobre o setor imobiliário se eu trabalhei com seguro de saúde toda a minha vida Além disso, eu tenho que trabalhar perfeitamente, caso contrário eu não vou ser capaz de sustentar a minha família . "

No final, no entanto, a idade é muito menos importante do que a crença em si mesmo.

4. O medo do fracasso  

Isto é, quando a maioria das pessoas perguntam o “e se”. Normalmente, eles expressam de uma forma negativa, tais como: "E se não funciona? E se ninguém gosta? E se ele falhar? "  Estas são as perguntas erradas. Em vez de pensar em todas as maneiras que você pode falhar, se concentre em todas as maneiras que você pode ter sucesso! Mesmo se você falhar ou cometer um erro, dê a oportunidade de refletir e corrigir. Você deve falhar antes de ter sucesso. Então vá em frente e tente!   

5. Medo de ofender os outros  

Eis o que alguém me disse outro dia: "Eu não vou ligar para o Recursos Humanos até que eles me chamem para o trabalho. Além disso, eu vou acabar por ofendê-los e eu não quero que eles pensem que eu preciso muito desse trabalho. Vou esperar pelo telefonema e eles vão ligar. Se eles não fizerem isso, então não era para ser, e de qualquer maneira, se eu chamá-los, posso arruinar minhas chances e então eu nunca vou conseguir o trabalho! "  

Esta é a abordagem errada. Eu acredito firmemente que as pessoas devem ser audaciosos em suas ações se elas estão em busca de alcançar seus sonhos. Muitas pessoas têm medo de ofender os outros com a sua auto-promoção por medo de que possa soar como "arrogância". No entanto, ninguém vai reconhecer seus talentos, a menos que você mostre.

6. O medo de parecer tolo  

Muitas vezes, olhamos para os nossos guarda-roupas e dizemos: "Eu não vou usar isso hoje. Vou parecer um tolo. Talvez outra hora." Mas por que não agora? Muitas vezes nós agimos como se o que nós queremos fazer é errado, mas precisamos ter mais fé na nossa capacidade de tomada de decisões. Precisamos testar nossas habilidades, se vamos fazer um discurso, escrever artigos, filmar vídeos ou qualquer outra coisa. 

 Algumas das maiores decisões no mundo foram fortuitas. Vez após vez, as pessoas espontaneamente se desviam de seus planos originais e serpenteiam o seu caminho para o sucesso. Descubra quem você é e o que se adequa ao seu estilo. Muitas vezes, você vai ter que começar por descobrir quem você não é. Confie no seu intestino e saiba que você está tomando a decisão certa - toda vez. Você só vai parecer tolo, se você não fizer nada.  

7. O medo do sucesso  

Muitas vezes, as pessoas têm medo de se tornarem elas mesmas. Elas estão com medo de sua verdadeira "auto-expressão", que é o que o sucesso é por suposto. Elas assistem aos outros e dizem "Você sabe, eu poderia fazer isso também" ou "Por que não poderia ser eu?" Na realidade, têm medo de receber o mesmo nível de fama, riqueza, reconhecimento e amor.  

Muitos de nós fomos ensinados que nunca poderiamos ser verdadeiramente bem sucedidos na vida. Muitas famílias operam no sistema de crença que se tornar bem sucedido não é realista, para que eles nunca puxem muito seus filhos. Eles assumem que o sucesso é impossível, porque eles não viram isso por si mesmos. Em vez de adotar essa mentalidade, acredite que você vai alcançar o sucesso enorme na estrada da vida.  

No final do dia, todos os medos acima podem ser ultrapassados ??pela fé e finalidade. Se você sabe o que quer e tomar as medidas necessárias para superar seus medos, você vai conseguir muito mais em sua vida do que se está sendo preso pela dúvida e incerteza.

 



Leia mais:


COMPRAS : 10 dicas para gastar menos no supermercado
MULHER : 8 razões para termos mulheres na liderança
COMPORTAMENTO : Pare de perder tempo seguindo as regras fashion



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora