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7 maneiras simples de fazer seu dia de trabalho mais calmo e produtivo

Por i vie

Nós nos tornamos uma cultura de multi-tarefas. A informação é vinda até nós em todos os sentidos, e nós nos acostumamos a se mover através da vida em um ritmo que não é natural para o corpo humano.

Você pode aprender a abrandar o ritmo - e até mesmo aumentar a sua produtividade - se abordar a vida de uma perspectiva mais consciente. Ao se tornar mais consciente do que está acontecendo em um determinado momento, você se torna mais consciente de suas ações. Embora, o termo " consciente " tornou-se um pouco exagerado, ele simplesmente se refere a ser " no momento" - para tomar um fôlego e valorizar o aqui e agora.

O caminho para um estilo de vida equilibrado, mais fundamentado, pode ser tão simples como permitir que elementos conscientes, tais como auto-conhecimento, paciência e não-julgamento permeêm seus pensamentos e ações. Quando você está calmo, você também é mais focado e produtivo. Mas a busca de paz interior não necessita de uma peregrinação a um monastério tibetano. Todos os dias você tem a oportunidade de se conectar com o momento presente, mesmo no trabalho. Tudo que requer é planejamento, comprometimento e prática consistente.

Aqui estão sete maneiras de fazer o seu trabalho mais calmo e produtivo: 

1. Seja consciente do tempo das outras pessoas

As pessoas são extremamente stressadas - tempo - e este é um problema que pode causar frustração não intencional.  

2. Faça uma pausa a cada 90 minutos  

Há evidências científicas de que a motivação e o foco melhorarem e aumentos de produtividade quando as tarefas de trabalho são implementados em intervalos de 90 minutos.

3. Pratique a respiração consciente durante o dia  

Em meu livro, " Kensho : Um Despertar Moderno " , eu pesquisei técnicas de respiração simples que podem baixar a pressão arterial e mantê-lo com os pés no chão. Respiração consciente pode ser feita em qualquer lugar - antes de uma reunião, em um elevador, e em sua mesa. Há muitas técnicas para usar, como respirar lenta e profundamente em seu abdômen inferior " respiração abdominal . " ; contar até quatro e depois expire contando até cinco. Repetir em um ou dois minutos ao longo do dia.  

4. Faça algo que eleve você   

Por exemplo, poderia ser ir para uma caminhada curta fora ou chamar um ente querido. 

5. Medite 

Adquira o hábito de colocar de lado um mínimo de 15 minutos a cada dia - ou antes do trabalho ou durante o dia, se você tem um pouco de privacidade. Há uma infinidade de aplicações para escolher, como Buddhify e Headspace. Alguns sites ainda oferecem meditações temáticas. A recompensa da meditação é uma maior clareza mental, redução do stress e um sentimento maior de centralização que pode levá-lo através de um dia de trabalho agitado. 

6. Não seja multi- tarefas 

Multi- tarefa diminui a produtividade mental, eleva a fadiga cerebral e aumenta o stress.  

7. Reduzir distrações

Desligue o seu e-mail e outras notificações, e que os outros saibam quando você não quer ser incomodado enquanto você se concentrar na tarefa.

Tente algumas destas orientações conscientes - em casa e no local de trabalho. Você pode descobrir um renovado senso de calma e "produtividade pacífica" que deu bons resultados em todos os aspectos de sua vida.  

 



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