Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

7 dicas de se livrar das dívidas - para sempre

Por i vie

Quando se trata de dinheiro, algumas pessoas agem de forma estranha. Outro dia, ao comprar um terno novo, bati um bom papo com a vendedora. Ela era extremamente inteligente - até começar a falar sobre dinheiro.

"Eu não sei como as pessoas comem fora todos os dias. É muito caro. Eu só posso jantar fora de vez em quando, todos os dias não dá. Prefiro cozinhar." Depois, perguntei: "Por que você diz que é muito caro?" Ela continuou: "Tenho muitas contas para pagar, a escola das crianças custa caro. Pesa muito. Não consigo fazer nada antes de pagar as dívidas. Basicamente, tenho dois empregos e três filhos para alimentar."

No ano passado, felizmente, paguei as mensalidades escolares e as contas de cartão de crédito com facilidade. Então entendi claramente o dilema da vendedora. Infelizmente, não tive tempo de dizer a ela o que eu estou prestes a lhes dizer. Acho que vai fazer muito sentido (ou muito dinheiro):

Não dá para fazer dinheiro se não fizer sentido.

Se você continuar pensando muito nas dívidas, você as atrai. Assim como se pensar em construção de riqueza, também vai atrai-la. Em suma, você precisa parar de pensar em pagar as suas dívidas e pensar em ganhar dinheiro.

Para explicar melhor este conceito: Quando você pensa sobre a dívida, você convive com pensamentos de desespero, com a pobreza e a sensação de estar sobrecarregado. Isso o força a pensar em dedicar longas horas de sua vida para pagar as contas, e faz você acreditar que assim estará pagando sempre suas intermináveis contas, o que é uma experiência dolorosa e miserável.

No lado oposto à mentalidade da dívida, há a mentalidade de riqueza. Claro, ganhar dinheiro é uma experiência melhor do que pagar as pessoas a quem você deve. Quando você se concentra em ganhar dinheiro, suas dívidas se acertam. Foco em riqueza leva ao prazer, à prosperidade e a pensamentos poderosos.

Aqui estão sete dicas rápidas para eliminar suas dívidas para sempre:

1. Pense em riqueza, não em dívidas

Já que pensamos em dinheiro todos os dias, também podemos ter bons pensamentos sobre ele. Quando você pensa em ganhar dinheiro, você exercita a sua criatividade. Se só pensar em dívidas, certamente vai sucumbir.

2. Pague suas contas voluntariamente

Na próxima vez em que for saldar uma conta, multa ou taxa, pague-a de bom grado. Se pagá-la dolorosamente, só estará pensando em duas coisas: 1) este dinheiro foi muito difícil de ganhar, e 2) não desfruto das coisas que pago.

3. Valorize tudo que você tem

Apreciar a sua substância só lhe permite ter mais do mesmo. Você está basicamente dizendo ao universo ou a Deus: "Mais disso, por favor." Faça um inventário de tudo o que você tem e agradeça, valorize. Realize o que tem para conseguir o que não tem.

4. Afaste-se dos perdedores

Há uma tonelada de pessoas que adoram compartilhar seus evangelhos sobre riqueza. Fique longe dessas pessoas. Há muitos charlatões quando se trata de ganhar dinheiro. Procure os amigos mais bem sucedidos. Eles sim podem ajudá-lo a chegar onde você quer.

5. Não fique falando sobre as dívidas

Palavras têm o poder de prosperar, mas elas também têm o poder de pobreza. Se você costuma compartilhar sua pobreza (ou suas dívidas) com os outros, você está escravizando as pessoas com seus pensamentos. Em vez disso, fale dos pensamentos prósperos.

6. Experimente a prosperidade

Faça um test-drive em um carrão bem caro e tenha uma boa experiência de vida. Visite casas à venda de milhões de reais uma vez ou outra. Cercar-se de prosperidade ajuda a construir sua riqueza. Você certamente vai sonhar alto e começar a se perguntar: "Como posso conseguir isso?"

7. Compre artigos de Luxo

Quando você compra alguma coisa do mercado de luxo, não importa o quão pequeno seja, você vai se sentir automaticamente mais rico. Por exemplo: vá a um antiquário e compre um talher de ouro. Quando você começa a acumular produtos de qualidade superior, sua autoestima aumenta, e isso afeta sua conta bancária.

Acumular riqueza é uma experiência mais agradável do que pagar as dívidas, não acha? Afinal de contas, você estará ganhando mais dinheiro desta forma, e aproveitando o processo. Quando finalmente “chegar lá”, vai se divertir pagando as contas. Entretanto, o foco estará voltado sempre para a riqueza.

Esta coluna foi escrita por Daniel Ally, especialista em negócios, autor de três best-sellers e palestrante. Ally se tornou um milionário, por conta própria, aos 24 anos de idade.

 

Quer ter mais uma vida planejada, e mais tempo para você?

Veja como!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


COMPORTAMENTO : Como ser um bom vizinho
COMPORTAMENTO : 19 maneiras de encarar a segunda depois de um fim de semana intenso
COMPORTAMENTO : Tome o controle de sua vida financeira



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora