Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

6 sinais de que você não é valorizado no trabalho - e como reverter a situação

Por i vie

Sentir-se desvalorizado no trabalho é desmoralizante e frustrante. Todo mundo merece trabalhar em um lugar onde é reconhecido e recompensado. Aqui estão seis sinais que você está subvalorizado – e o que fazer sobre isso.

1. Seu chefe leva crédito pelo seu trabalho

Nada pode ser tão amargo como a experiência de conseguir uma vitória no trabalho e, em seguida, ver seu patrão levar toda a glória pelo seu desempenho.

Há algumas opções para isso: mande um e-mail para a empresa toda dizendo: "Eram minhas ideias. Minhas ideias !!! "- ou simplesmente tenha uma conversa aberta e honesta com o seu chefe. Comece por mencionar como ele faz você se sentir de lado com isso, e que apenas um pequeno sinal reconhecendo suas contribuições seria um bom incentivo para continuar realizando em seu trabalho em alto nível.

2. Você não ganha o suficiente

Simples assim: Não receber o que você vale o faz se sentir péssimo. Isso torna o árduo trabalho do dia a dia parecer interminável, e receber holerites anêmicos é como receber um tapa na cara. Pensando pelo lado positivo, você não está indefeso. Na verdade, você pode:

- Pedir um aumento.

- Pedir mais benefícios equivalentes a um aumento.

- Sair pelos corredores gritando "quero ganhar mais!"

3. Você acha que ninguém lhe nota

Se as pessoas não notam seu desempenho e progresso, faça-os perceberem. Envie atualizações de seus projetos ou agende reuniões para apresentar o que você está trabalhando. Outra opção é a rosnar nas reuniões, murmurando algo como "Eu vou te pegar " para ninguém em particular - a pessoa próxima a você definitivamente vai denunciá-lo ao RH, e então você será notado com certeza.

4. Você constantemente é interrompido nas reuniões

Isso provavelmente não problema seu- é problema de algumas pessoas que não admitem participar de uma reunião sem ouvir o som de sua própria voz. Você pode considerar usar uma camisa que diz: "Você não precisa ter uma opinião sobre tudo", ou pode aprender algumas estratégias para se certificar de que está sendo ouvido. Nestes casos, você pode fazer um comentário irônico sobre a interrupção ou simplesmente dizer: "Eu não tinha terminado de falar." Em um minuto de silêncio, um megafone pode fazer maravilhas.

5. Você se sente desmotivado, sem inspiração

Quando o seu bom trabalho passa despercebido, faz sentido que os seus dias de trabalho fiquem longos e chatos, arrastando-se até o final do expediente. Agende uma reunião com seu chefe para falar sobre a vontade de assumir um novo projeto - que vai mostrar como você está motivado e dar-lhe algo interessante para fazer. Outra opção é dedicar o seu tempo no escritório para escrever um conto erótico de ficção. Tente se sentir sem inspiração ao escrever “O amor proibido de Sherlock e Watson.”

6. Você foi preterido para uma promoção

Sabote a pessoa que ganhou a vaga que você esperava. Substitua seu estoque de açúcar por pacotes de sal. Ligue insistentemente para perguntar se sua geladeira está funcionando. Sabote o material de limpeza do escritório para que tenham sempre que fazer a limpeza do banheiro novamente.

Ou.... sente-se com seus superiores e tenha uma conversa honesta. Pergunte o que você pode fazer para aumentar suas chances da próxima vez.

Se tudo isso falhar e os colegas maníacos de trabalho continuarem fazendo com que você se sinta desvalorizado, é hora de sair. Querer sentir-se apreciado é humano e legítimo, e você merece mais.

Este artigo foi escrito por Julia Sonenshein.

 

Quer ter uma vida planejada e mais tempo para você?

Veja como!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


COMPORTAMENTO : Veja alguns dos sinais que comprovam que você é um narcisista
VIAGEM : Veja dicas de viagem para o dólar alto
Poupar ou aproveitar a vida? Escolha os dois



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora