Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

6 motivos para pensar antes de pedir demissão

Por i vie

Mesmo em um mercado de trabalho aquecido, pedir demissão do emprego é sempre um momento estressante. Você pode não suportar o chefe, estar cansada do trabalho ou achar que o salário não compensa, e está desesperada para sair. Mas você está pronta para pedir as contas?

A especialista em recursos humanos do Payscale, Padmaja Ganeshan, listou uma série de perguntas que você deve se fazer antes de sair porta afora.

1) Você está trabalhando em algo que faz você se desenvolver?

Se você está trabalhando em projetos de alta visibilidade, as habilidades que você está adquirindo podem ter grande valor dentro e fora da empresa. Se o trabalho for compensar no longo prazo, pode valer a pena ficar onde está por enquanto, como um investimento na sua carreira.

2) Seu chefe sabe das suas aspirações?

Não espere ser procurada para discutir o seu futuro dentro da empresa. Não ter recebido aquela promoção que você esperava nem sempre significa que você não é boa o suficiente. Procure seu superior e discuta suas aspirações e seus objetivos e veja quão realistas são antes de desistir deles.

3) O que a mudança vai significar no seu currículo?

Mudanças constantes de emprego têm um reflexo negativo sobre a profissional. Se você trocou muitas vezes de emprego recentemente, considere permanecer um tempo mais longo.

4) Há outros motivos além do dinheiro?

Um salário maior não deve ser o único motivo para a troca de emprego. Se esse for o seu caso, avalie sua situação no trabalho atual e veja se vale a pena começar todos os outros aspectos novamente na nova organização: construir relacionamentos, estabelecer credibilidade etc.

5) Há outras oportunidades dentro da empresa atual?

Se você quer mudar para outra área ou função, veja primeiro se essa possibilidade existe dentro da empresa atual. É mais provável que a companhia que já conhece você esteja mais disposta a investir na sua formação.

6) Você pode arriscar?

Avalie o risco envolvido na nova empresa ou área em que você quer trabalhar. Muitas companhias, na hora de fazer cortes, preferem demitir os contratados mais recentes. E avalie, principalmente, o que você está arriscando em sua vida pessoal e financeira antes de tomar a decisão.

 

Quer ter uma vida planejada e mais tempo para você?

Veja como!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


VIDA : 5 coisas que não fazem mais diferença depois dos 40 anos
FAMíLIA : Porque as mães sempre se atrasam
COMPORTAMENTO : 4 hábitos de milionários e que funcionam para todo mundo



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora