Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

6 dicas de como ter um pensamento estratégico para ser bem sucedido

Por i vie

As pessoas mais bem-sucedidas no mundo corporativo são visionários que sabem como chegar onde querem ir e são inovadoras em suas abordagens. Para ser bem sucedido você deve aprender a pensar estrategicamente em todas as áreas de negócio. Elaborar uma boa estratégia requer aproveitar tanto as partes lógicas e criativas de seu cérebro. O pensamento estratégico é a habilidade crucial para o sucesso.

1. Ative as áreas corretas do seu cérebro

Pensar estrategicamente exige que você vá além dos pensamentos de rotina para contemplar ideias que vão além da lógica usando o lado esquerdo do cérebro. Uma das melhores maneiras de treinar o lado esquerdo do cérebro é a escrita, pois ela ocupa o lado esquerdo do cérebro, que permite que o seu lado criativo esteja mais ativo. Então, aproveita para fazer uma lista com os seus objetivos pois, além de ajudar você a reorganizar as ideias, também ajuda a treinar o lado criativo do cérebro.

Aproveite para ativar todas as áreas do cérebro para saber como analisar um problema, como avaliar uma ideia, e a melhor forma de utilizar o pensamento crítico. O lado esquerdo do cérebro prospera com o pensamento analítico. Uma vez que os itens de organização de sua empresa estão no local do cérebro destinado à inteligência artística, fica muito mais fácil possibilidades de crescimento e expansão.

2. Criar uma visão

Um grande estrategista desenvolve sua visão de negócio de forma bem definida e com muita clareza. Uma prática mental, visualizar onde você quer chegar, é quase tão eficaz quanto a experiência real de vivenciar este momento. Isto pode ajudar a fazer de você um grande estretagista.

Estimular as imagens mentais melhora a sua autogestão, percepção, planejamento e memória. Treine seu cérebro para um bom desempenho pensando em ações que você vai fazer em breve e se prepare para os resultados. Este tipo de exercício visual aumentam a motivação, a sua confiança e autoconsciência. Eles treinam seu cérebro para o sucesso.

3. Defina objetivos

Inteligência operacional é a chave para se tornar um grande estrategista. Ela abrange a organização e planejamento de uma ação. Cada pequena meta exigirá que certos recursos estejam disponíveis para que você continue nesta tarefa. Para uma boa estratégia é preciso ser paciente e não desistir. Mantenha seu negócio organizado e com isso, as estratégias escolhidas são quase sempre garantia de sucesso.

4. Seja flexível

Grandes estrategistas não são rígidos em sua abordagem. Você deve ser capaz de antecipar e lidar com o inesperado. Flexibilidade exige capacidade de mudar de direção sempre que necessário. Analise os objetivos do projeto para medir seu progresso. Ter referências e prazos ajudam você a saber quando e como fazer revisões de tudo o que está sendo realizado. Isso lhe dá a capacidade de ser pró-ativo na antecipação da mudança, em vez de entrar em pânico e ficar quando ocorrem situações inesperadas.

5. Use a intuição

A arma secreta dos grandes estrategistas é usar bem sua intuição. Você deve aprender a reconhecer e interpretar suas emoções, pois isso lhe permite prever melhor o resultado das suas decisões. Quando você consegue identificar e lidar com sua intuição, você estará melhor preparado quando sua intuição te mostra o caminho que você deve seguir. Essa clareza ajuda a discernir oportunidades para você e sua empresa.

6. Faça pausas mentais

Para ser um grande pensador estratégico é necessário tirar um tempo para si mesmo. Faça pausas durante o dia se você está cansado, mesmo que apenas por alguns minutos. Ter um tempo para descansar e reorganizar suas ideias, pode ajudar a resolver problemas de forma mais rápida e eficiente.

Um grande estrategista percebe que um futuro sustentável exige muito mais do que  as medidas gananciosas e egocêntricas para o sucesso. Um futuro sustentável requer inteligência relacional, inteligência operacional, inteligência emocional, inteligência artística e capacidade de se adaptar rapidamente à mudança.

 

Quer ter mais controle da sua vida financeira?

Veja como !

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


FINANçAS : Como construir ‘musculatura financeira’
VIDA : Metade das mulheres que sentiram o perfume desse cogumelo tiveram um orgasmo imediato
Tome controle de sua vida financeira



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora