Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

5 sinais que você é mais inteligente que a média

Por i vie

Inteligência, ou QI, não é o que você sabe, mas sim o ritmo em que você adquire novas informações. Estudos longitudinais demonstraram que o QI é fixo em uma idade precoce, então você está preso com o que você tem.

Enquanto o QI está longe de ser a única coisa que determina o sucesso na vida - a pesquisa mostra que nem sequer é o fator mais importante - um alto QI ainda não é uma coisa ruim de se ter. Na verdade, eu não conheço ninguém que não se importaria de ter um. 

"A diferença entre estupidez e gênio é que o gênio tem seus limites. " - Albert Einstein 

A maioria de nós passa pela vida sem nunca saber exatamente como somos inteligentes. QI é uma coisa difícil de medir, e a menos que você esteja disposto a gastar várias centenas de reais para um profissional treinado, você nunca vai saber ao certo qual o seu QI.

Uma nova pesquisa forneceu algumas pistas interessantes que ligam experiências iniciais da vida, entre outras coisas, e alta inteligência. Se qualquer um dos pontos seguintes se aplicar a você, você pode ter um QI alto.  

1. Você é ansioso  

É difícil pensar em ansiedade como uma coisa boa, mas as evidências sugerem que ela pode não ser de todo ruim. O psiquiatra Jeremy Coplan estudou pacientes com transtornos de ansiedade e descobriu que as pessoas com os piores sintomas tiveram escores de QI mais elevados do que aqueles com sintomas mais leves. Outros estudos encontraram mais elevadas pontuações de QI verbais em pessoas com níveis mais elevados de ansiedade. E então houve uma experiência mais complexa realizada no Centro Interdisciplinar Herzliya, em Israel. Os pesquisadores pediram aos participantes para avaliarem obras de arte apresentadas por um programa de software e, que em seguida, desencadeou um vírus de computador falso, fazendo com que parecesse como se fosse o resultado de algo que o participante fez. Eles, então, enviaram os participantes em uma missão urgente para obter suporte técnico, só para jogar mais uma série de obstáculos em seu caminho. Eles descobriram que os participantes mais ansiosos foram também os mais focados e eficazes na execução de tarefas. A próxima vez que alguém lhe diga para parar de se preocupar tanto, basta lhe dizer que é o seu intelecto enorme que está ficando no meio do caminho. 

2. Você foi um leitor precoce 

Um estudo britânico em 2.000 pares de gêmeos idênticos descobriu que, apesar de seus genes idênticos, as crianças que iniciaram a leitura mais cedo tinham pontuações de QI mais elevados (tanto verbais e não verbais ) do que seus irmãos. Na superfície, parece bastante fácil de explicar: as crianças que aprenderam a ler cedo fizeram porque eram mais espertas. Mas isso não foi o caso. Os pesquisadores concluíram que aprender a ler cedo, na verdade, teve um impacto sobre o desenvolvimento - que fez as crianças mais inteligentes. Então, se você foi um leitor precoce, pode não ser porque você é inteligente. Pode ser que você é inteligente, porque você foi um leitor precoce. 

3. Você é canhoto  

Acontece que todos os professores que tentaram forçar os canhotos a escrever com a mão direita podem ter quebrado a cara. Embora haja uma pequena e, ainda, correlação inexplicável entre ser canhoto e ser um criminoso”, existem alguns benefícios intelectuais por ser um canhoto. Um grande estudo demonstrou que canhoto está associado com o pensamento divergente, tanto mais em homens. Esta capacidade única de combinar dois objetos não relacionados de uma forma significativa é um sinal de inteligência. 

4. Você teve aulas de música quando criança

Há uma série de estudos demonstrando que o treinamento musical melhora a inteligência verbal e função executiva, uma habilidade que é fundamental para se concentrar e auto-controle. Em um estudo realizado pelo psicólogo Sylvain Moreno, 48 crianças com idades entre quatro e seis participaram de um programa de treinamento computadorizado que foi conduzido por um professor. Durante uma hora por dia, cinco dias por semana durante quatro semanas, metade dos estudantes completaram um programa musical e a outra metade completou um programa de artes visuais. No final da experiência, 90 % das crianças que receberam a formação musical mostraram melhorias no QI verbal. Então, se você teve aulas de música quando você era criança, isso é um bom sinal.  

5. Você é engraçado  

Palhaços de classe alegrem-se! A pesquisa mostra uma forte ligação entre ser engraçado e ter pontuações mais altas em ambas inteligência verbal e raciocínio abstrato. Parece que sua brincadeira engenhosa é o produto de uma mente afiada. Agora, você só precisa de uma piada sobre isso.  

Esta lista não é exaustiva, por isso, se nenhum dos itens acima se aplica a você, isso não o exclui de ter um alto QI.  

 

 

 



Leia mais:


DINHEIRO : 8 maneiras de ser mais rico daqui a um ano
COMPORTAMENTO : 18 coisas que você precisa parar de fazer se quiser ser bem sucedido
FAMíLIA : 19 mentiras que todas as mães dizem a si mesmas



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora