Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

5 filmes com grandes lições de negócios

Por i vie

Livros, artigos, discursos, programas de televisão e filmes podem desencadear ideias criativas e fornecer ótimas inspirações para os empresários. É isso mesmo – você já tem uma boa desculpa para assistir a algumas obras-primas cinematográficas!

Prepare uma pipoca quentinha, acomode-se confortavelmente no sofá e assistia a esses filmes para se inspirar:

1. “Deli Man”

Este documentário divertido narra a ascensão de mercados e lojas de comidas nos EUA durante a década de 1930. Os cineastas entrevistam vários proprietários de delicatessens, incluindo os donos do Kenny & Ziggy, uma autêntica loja de comida muito bem sucedida em Houston.

O dono, Gruber, é carismático e inspirador, e o filme mostra o quanto ele se preocupa com o seu negócio e com os clientes. Ele é enérgico, obcecado com a alta qualidade e ama o que faz e a indústria de lojas de comida como um todo. Ele é muito focado na entrega de qualidade de alto nível em cada prato e cada interação com o cliente ou serviço que presta.

Ele põe a mão na massa, ama seus clientes e mais importante, os seus empregados, envolvendo-se e mostrando que  se importa com eles. No geral, o filme ilustra a importância da paixão e do coração no negócio e mostra que aqueles que encontram a sua paixão certamente encontrarão o sucesso.

2. A Dama Dourada

O filme conta a história de uma senhora judia que tenta recuperar obras de arte 50 anos depois de serem tomadas de sua família pelos nazistas. Ela começa uma batalha judicial longa e difícil com o governo austríaco para obter as pinturas de sua família de volta.

O filme retrata a luta entre saber quando desistir e saber quando insistir. Este equilíbrio é um dos desafios mais difíceis que os empresários precisam dominar. Não tenha medo de falhar - se uma empresa não é um vencedora, descarte-a e siga em frente. Por outro lado, desistir cedo demais pode arruinar as chances reais de sucesso, que muitas vezes só vêm depois de várias tentativas. Certas batalhas podem durar décadas, assim como a luta do personagem principal na Justiça.

3. O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall Street detalha a decadência e a depravação do corretor da bolsa de valores americano Jordan Belfort. Das festas malucas ao uso de drogas no trabalho, o filme retrata o lado obscuro e chamativo do mundo de negócios.

Ganância, hedonismo e fraude podem ser tentadores para alguns, mas na maioria das vezes acabam por levar ao fracasso. Não existem atalhos para o sucesso nos negócios e na vida. Aproveite o tempo para crescer em um negócio credível construído sobre valores sólidos e ética.

4. Boyhood – Da infância à juventude

Boyhood não só atraiu enorme atenção e aclamação após seu lançamento, mas também muito antes, porque era uma verdadeira novidade na indústria do cinema. O filme narra a infância de um menino novo e é o primeiro a utilizar o mesmo ator durante um período de 12 anos.

"Se você já viu uma vaca, você já viu todas. Mas e se uma das vacas é roxa? ", Escreve Seth Godin em seu livro “Purple Cow”. "Faça uma vaca roxa. Obtenha permissão das pessoas para descobrir o que eles realmente querem. "

Vacas roxas têm o poder de chamar a atenção e iniciar conversas. Seja notável, diferente e chame a atenção de seus pares da indústria e dos consumidores.

5. A Rainha

A rainha mostra como a família real britânica reagiu e respondeu publicamente à morte da princesa Diana. Embora convidada a fazer uma declaração oficial, de expressão de pesar, a rainha Elizabeth II teimava em considerar a morte como um assunto familiar privado.

Sua estratégia foi um desastre das relações públicas, e os meios de comunicação e os britânicos ficaram indignados com compostura aparentemente fria da Rainha. À medida que mais e mais pessoas mostraram sua tristeza nos palácios de Buckingham e Kensington, a rainha finalmente aceitou o conselho do primeiro-ministro, fez uma declaração pública sobre a morte e visitou os palácios para ver as flores e os presentes deixados pelo público.

O filme mostra que não importa o quão poderosa uma pessoa é, ela precisa ouvir os outros e seguir o conselho em tempos de crise. A imagem da marca pode fazer ou quebrar um negócio e, durante uma crise, essa imagem é testada. Ouça o que o público tem a dizer, considere o conselho de colegas confiáveis e questione sua teimosia e as tradições ultrapassadas.

 

Quer ter uma vida planejada e mais tempo para você?

Veja como!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


Mulheres poderosas economizam mais
COMPORTAMENTO : 9 frases que pessoas espertas nunca dizem numa conversa
DINHEIRO : Evite os dez erros financeiros mais comuns



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora