Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

5 coisas que não fazem mais diferença depois dos 40 anos

Por i vie

Vamos ser honestos um com o outro: Há um ponto em que você começar a viver a sua vida para si mesmo, simplesmente porque o espectro da morte iminente está galopando em seus saltos como um cavaleiro sem cabeça vingativo. Você olha ao redor das ambições descartadas espalhadas sobre seus pés como crianças e percebe que é agora ou nunca.

Não é como eu decidi que não iria dar mais a mínima. Você provavelmente está pensando que um dia eu acordei, pulei da cama e gritei: "Estou livre! Auto-consciência e normas sociais foram embora! " Não. Esta foi uma espécie de um slide gradual para o abismo de apatia. Mas eu gosto daqui. Ele me permite ficar confusa e criativa e corajosa, sem nunca poupar um segundo para o medo do fracasso.

Aqui , em nenhuma ordem particular, são apenas algumas das coisas que eu não dou mais a mínima:

1. Vestuário

Você fica insultada que eu ainda estou vestindo uma moda que foi hip três invernos atrás? Boa. Estou diariamente envolta com uma criança que de vez em quando grita meu nome e faz tentativas de suicídio, atirando-se em direção à calçada. Eu não vou pedir desculpas por pegar minha filha na balada de pijama. Eu vou vestir um pijama como um emblema de mérito. Eu trabalho de casa!

2. Higiene básica

Nossas idéias de higiene básica podem não ser as mesmas. Meu método é avaliar se eu posso realmente me lembrar quando eu lavei meu cabelo. Se eu não puder, é provavelmente hora de passar um belo creme. Não me interpretem mal eu tomo banho, coloco meu desodorante e perfume todo dia o mesmo que qualquer outra pessoa. Mas meu cabelo cintilante com ondas de destaque e tranças perfeitamente limpas que balançam nos meus ombros? Não tenho tempo para isso. E por favor, sabe, se eu aparecer para um programa com algum gloss e rímel, eu realmente gosto de você.

3. Julgamento  

Quando você está focada em se tornar a melhor versão de si mesmo você pode ter que antes de chutar o balde, ter que perdoar os outros que possam estar em lugares diferentes em sua jornada. Falamos de almoços saudáveis ??e você não para de pensar naquele saco de batatas fritas que você atira na lancheira do seu filho todos os dias. Você está ocupada; Estou ocupada. Estamos todos fazendo o nosso melhor aqui. Tenho certeza de que você tem uma boa razão para as coisas que você opta por investir seu tempo e energia. Eu faço, também. Julgar suas escolhas não é um deles .

4. Ir a uma boate 

Eu adorava ir dançar, brilhando em torno de saia que mal cobria minha bunda e me perdendo na batida de um clube da moda. Foi um jogo inebriante para impressionar o inferno de perfeitos estranhos, tragando copos de uísque como uma campeã. Agora, a minha ideia de diversão noturna está se tornando tomar a maior xícara de chá perfumado que eu posso encontrar e assistir o próximo episódio de Game of Thrones. E eu estou perfeitamente bem com isso. Estes dias, quando eu me encontrei em um clube lotado e me deparei uma vez mais com a cena de namoro recém-divorciada, eu passei muito tempo pensando sobre estar sozinha na minha cama, minha cama acolhedora extraordinariamente suave. Eu quero ir para casa.  

5. Ser agradável  

Olha, eu não vou deixar a minha maneira de ser uma maluca completa, eu não estou interessada na vida revestida de açúcar para que você possa me encontrar, como uma pessoa agradável. Eu valorizo ??honestidade, e eu tenho feito todos os esforços para me cercar de pessoas que também não dão a mínima. Se ele precisa ser dito, vamos dizê-lo. No longo prazo, eu não faço nenhum favor ao suavizar o golpe. Todo mundo pisa na bola. Somos todos obras deliciosas e desarrumadas em andamento. Vamos parar de se preocupar sobre perfeição e expectativas de que outras pessoas têm em relação a nós e realmente se concentrar no que, não dar a mínima, pode nos permitir fazer por nós mesmos.  

Quarenta. Parece um marco importante, um marcador da milha que indica um ponto na metade das nossas vidas. Você tem tanto tempo atrás de você como você tem na frente. Alimente sua vida e continue não dando a mínima sobre qualquer coisa que não faça a segunda metade de sua viagem valer a pena.

 



Leia mais:


COMPORTAMENTO : 20 lições para você ser uma pessoa melhor
DINHEIRO : 6 dicas simples para gerir melhor seu dinheiro
DINHEIRO : 7 grandes passos para construir sua saúde financeira



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora