Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

5 coisas para fazer antes de abrir seu novo negócio

Por i vie

Não há nada como começar um negócio do zero. É uma das coisas mais gratificantes e desafiadoras de se fazer. Mas é preciso planejar bem e colocar todas a variáveis na mesa antes ir a campo. Quanto mais planejamento, menor a chance de naufragar. E os riscos são claros: boa parte de todas as empresas não dão certo logo nos primeiros cinco anos de existência.

Veja abaixo cinco dicas importantes quando você decidir abrir o seu próprio negócio.

1. Estude a concorrência, mas não exagere

A competição é inevitável e ao mesmo tempo importante para entender o seu mercado. Há uma tendência a reagir rapidamente a qualquer movimento da concorrência. Lembre-se de jogar o jogo a longo prazo. Concentre-se em sua vantagem competitiva em vez de cortar os preços ou falar mal de sua concorrência, ou ainda reformular completamente sua estratégia de marketing.

Pesquise seus concorrentes: siga-os na redes sociais, inscreva-se para receber alertas do Google sempre que forem mencionados. Consulte os novos clientes que vieram de outra empresa. Mas não entre em pânico com o que você descobrir, apenas reflita sobre as lições e planeje o que fazer com elas.

2. Concentre-se em um objetivo por ano (e faça um mapa de seu progresso a cada mês).

Já estamos em abril, mas nunca é tarde demais para definir uma meta para o seu negócio. Decida qual será sua prioridade neste ano. Quer renovar a sua loja (por exemplo, pintar as paredes e trocar os móveis?), investir nas redes sociais, ou melhorar suas habilidades de atendimento ao cliente? Trace um plano de ação para o ano e verifique todos os meses se esta progredindo

3. Encontre as soluções de tecnologia certas

Ao planejar ou lançar um negócio, você será confrontado com uma infinidade de soluções tecnológicas. Não fique perdido em um mar de produtos e serviços. Escolha as que fazem mais sentido para o seu negócio e seu orçamento. Comece pesquisando semanalmente quais são seus pontos mais problemáticos e, em seguida, explore as ferramentas que podem aliviá-los. Por exemplo, se você tem dificuldade em responder os e-mails de clientes, você precisa de de um serviço para não perdê-los de vista.

Não tenha medo de fazer muitas perguntas antes de escolher. Saber exatamente o que o serviço faz e como ele irá beneficiar o seu negócio antes de implementá-lo não é vergonha nenhuma. Quer se trate de computação móvel ou de segurança de rede, a solução tecnológica adequada permitirá que você se concentre no que mais importa: o crescimento de seu negócio.

4. Encontre um bom mentor.

Quando você está começando, é crucial achar alguém que pode ajudar a orientá-lo na direção certa. Um mentor pode fazer perguntas difíceis e incômodas, mas ajuda a evitar erros comuns.

5. Tome providências para gerir o seu stress.

Criar uma empresa pode ser bem estressante. Não somente pelas horas de trabalho, mas também pela dúvida se vai dar certo ou errado. Por isso é fundamental monitorar seus níveis de energia e ser proativo em relação à redução do estresse desde o início. Antes de mergulhar de cabeça em seu negócio, crie limites. Estipule horários fixos a cada dia para recarregar as energias: faça yoga, medite, dê uma caminhada ou leia um livro. Além disso, embora seja tentador assumir todas as responsabilidades sozinho, reconheça o momento quando é necessário pedir ajuda. Afinal, tempo e energia são recursos que você não pode se dar ao luxo de perder.

 

Quer ter mais uma vida planejada, e mais tempo para você?

Veja como!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


DINHEIRO : 6 dicas simples para gerir melhor seu dinheiro
DINHEIRO : 11 estratégias para gastar menos e guardar dinheiro
VIDA : Como seu trabalho influencía o bode dos domingos



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora