Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

4 dicas para transmitir segurança através da linguagem corporal

Por i vie

A linguagem corporal diz muito sobre você, mais do que você pode imaginar. Quando você conversa com alguém, seu corpo transmite alguns sinais e você pode aproveitar usá-los a seu favor para impressionar alguém ou mesmo transmitir segurança quando se tratar de um assunto importante, veja como:

1- Olhos sempre atentos

Seus olhos transmitem foco. Então, se você está parada olhando os fios das suas roupas ou olhando para as saídas mais próximas, você vai mostrar que o seu interesse está em outro lugar que não é ali. Para demonstrar interesse, mantenha contato olho no olho enquanto você escuta quando alguém fala com você. A intenção é mostrar que você está bem atenta ao que está sendo falado e pronta para ouvir.

2- Desarme seus braços

Tome cuidado ao posicionar os seus braços. Quando você os mantém cruzados nas costas, pode transmitir que está distante, enquanto manter os braços sobre o peito, pode dar ideia de um tom mais desafiador, ameaçador. Para passar segurança, mantenha os braços relaxados e abertos, mesmo que você apoie as mão em uma mesa, com os dedos entrelaçados, pode trazer a ideia de uma pessoa centrada e interessada sobre o que está sendo falado.

3- Mantenha a postura

Onde estão posicionados os seus ombros? Se eles parecem curvados para a frente do seu corpo e suas costas parecem curvadas, como se formasse um C, é hora de corrigir essa postura já! Para transmitir confiança, mantenha seus ombros bem alinhados e com o peito para a frente, deixando os braços relaxados sobre os quadris. Você pode até fazer uma certa pose, mas sem exagero. como as posturas de super-heróis com as pernas entreabretas em forma de 'A’. Isto pode até mesmo ajudar a aumentar a confiança antes de iniciar uma sua conversa.

4- Espelhe-se na postura da pessoa com quem conversa

O que o seu parceiro está fazendo? Imitar a postura de quem está com você ajuda a diluir a tensão e auxilia na sensação de conecção. Se estiverem sentados, procure ficar na mesma altura. Se estiver em pé, mantenha-se no mesmo sentido. Ter uma postura alinhada com a outra pessoa pode ajudar a construir uma conexão maior e melhorar a relação de confiança.

 

Quer ter mais controle da sua vida financeira?

Veja como !

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


DINHEIRO : Sou um milionário e descobri 5 coisas que as pessoas não sabem sobre dinheiro
COMPORTAMENTO : Como é sair com alguém depois de casado
Tempo de amamentação pode afetar a renda



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora