Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

3 truques para gerir melhor seu dinheiro

Por i vie

Manter a sua saúde financeira em ordem não é uma tarefa impossível, mas requer algum tempo e esforço. Se a sua agenda é tão lotada que não se pode poupar alguns minutos por semana para rever o seu orçamento, verificar a conta do seu cartão de crédito ou acompanhar o seu progresso em poupar ou pagar as dívidas, você pode estar deixando dinheiro escorrer entre os dedos, sem sequer perceber. Se você está sem tempo, aqui estão três coisas que você pode fazer para manter suas finanças no caminho certo.

1. Automatize suas finanças

Se pagar contas é ocupar uma boa parte do seu dia, considere colocar seus pagamentos no piloto automático. Quando você configurar pagamentos automáticos para cartões de crédito ou outras dívidas e contas, você não terá que se preocupar com o pagamento final. A maioria dos bancos oferecem serviços de pagamento de contas, sem custo, por isso pode ser uma boa idéia para que você possa tirar proveito desses recursos. Lembre-se, suas contas não são a única coisa que você pode automatizar.

Se você está tentando construir seu fundo de emergência ou um fundo de aposentadoria, a criação de transferências recorrentes a essas contas é uma forma livre de estresse de trabalhar no sentido de cumprir suas metas de poupança. Apenas certifique-se que você está avaliando suas contas regularmente para ver quanto progresso você está fazendo e como as taxas são susceptíveis de prejudicar os custos dos seus fundos.

2. Simplifique

Quando você tem duas contas correntes, uma conta poupança, uma conta de aposentadoria, dois ou três cartões de crédito e um financiamento, ficar em cima de todos eles pode ser complicado.

Felizmente, há uma série de aplicativos que tornam mais fácil para gerenciar suas finanças. Nesses aplicativos disponíveis para seu computador e celular você pode configurar um orçamento, criar metas para o reembolso da dívida ou de poupança e obter uma visão rápida do valor que você tem disponível em sua conta à partir do seu telefone.

3. Consolidar e aumentar a sua poupança  

Usando aplicativos para gerenciar suas contas pode aliviar um pouco do seu stress financeiro. Mas você pode dar um passo mais longe, reduzindo o número de contas que você tem. Se você tem saldos de três cartões de crédito diferentes, por exemplo, transferindo-os para um único cartão significa que você só vai ter um pagamento para se manter e vai ser mais fácil de controlar os juros e os pagamentos. O mesmo vale para aqueles de vocês com vários empréstimos. Consolidar todos os seus empréstimos pode torná-los mais fáceis de gerenciar e pode raspar alguns reais fora do total de juro final.

Quando você tem uma vida agitad , negligenciar suas finanças é muito fácil. Mas isso pode voltar a morder-lhe na carteira. Procurar maneiras de minimizar o tempo que você gasta gerindo o seu dinheiro pode ser uma jogada inteligente.

 



Leia mais:


SAúDE : Quantos dias por semana você precisa fazer exercícios?
TRABALHO : 11 coisas para pedir ao seu patrão em vez de dinheiro
VIDA : 3 maneiras simples de descobrir o seu propósito de vida



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora