Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

3 razões para você parar de procurar aprovação dos outros

Por i vie

Você já esteve nessa situação antes. Alguém em seu círculo vem a você com uma idéia. Eles explicam com todos os detalhes e estão super entusiasmados sobre ela. Durante o discurso você começa a se sentir nada impressionado com a idéia. Quando o discurso finalmente chega ao fim eles pedem a sua opinião. Ao invés de expressar seus verdadeiros pensamentos, você responde: "É ótimo", numa tentativa de não ferir os sentimentos de ninguém.

Você achou que a pessoa que solicitou a sua opinião estava buscando validação? É possível que eles queriam algum nível de validação. Pode ser que eles gostem muito de você, e valorizam a sua opinião.

Você, por outro lado, saltou para o próximo nível de procura de validação. Em vez de dizer a verdade que você suavizou sua postura e disse uma mentira. Você não queria deixar a outra pessoa para baixo. E se você ferir seus sentimentos? Entendi. Você prefere mentir, obter aprovação a se sintir mal por si mesmo. Eu estive lá e fiz isso.

Há muitos cenários que constituem a validação como um comportamento de busca. Suavizar sua postura é apenas um exemplo.

1.Você parece inseguro

Aqueles que procuram a validação têm medo de expor suas opiniões. Eles se tornam um tapete humano para aqueles que se envolvem em meio de relações pessoais ou comerciais. Este nível de insegurança é palpável para qualquer pessoa que gasta cinco minutos com um candidato a validação. A insegurança é vista como fraqueza e isso vai empurrá-lo imediatamente para o papel de subordinado em qualquer interação social.

2. Faz você parece carente 

" Você notou o meu novo corte de cabelo? " Você já ouviu isso de um amigo, familiar ou colega de trabalho em algum momento de sua vida. Enquanto você pode ter notado a mudança, você não se sentiu na obrigação a mencioná-la. Supondo que você respondeu com " Sim, eu vi ", você sempre pode esperar que o candidato à validação queira algo a mais. Muitas vezes eles vão sorrir, olhar nos olhos e dizer: " Você gostou?" Enquanto esperam um elogio.

Não seja essa pessoa. Parar de buscar a validação em cada pequena mudança que você faz em sua vida. Vão ter muitas vezes em que você passa despercebido pelas pessoas. Se acostumar com isso. Mesmo os famosos passam por períodos de tempo em que eles desaparecem dos holofotes. Você pode identificar os " necessitados " a partir de uma milha de distância com seus golpes de publicidade, mudanças repentinas de comportamento e espalhando boatos sobre os outros.

3. Procurar validação limita seu crescimento pessoal

Há apenas uma pessoa no mundo que precisa de validação. Olhe no espelho e tenha uma conversa de coração com eles. Eles sabem melhor do que você pensa.

Quando você procura validação externa, você desvaloriza a sua opinião. Isso faz você se conformar com os outros e não no caminho que você está destinado a abrir. Eventualmente, a forma de vida original que você tem vai desaparecer lentamente no esquecimento.

Quando você erradicar comportamentos de validação da sua vida você vai mudar para melhor. Sua programação vai começar a clarear. Seu círculo social irá incluir as pessoas que desafiam a sua opinião. Eles podem ter crenças totalmente opostas de você, mas ainda têm um profundo sentimento de apreço por sua autenticidade. O mais importante é que você vai sentir alegria, sabendo que você não necessita de validação de ninguém, mas de você mesmo.

 

 



Leia mais:


Bilionário americano põe apartamento à venda em Nova York por R$ 150 milhões
COMPORTAMENTO : 11 coisas que as pessoas bem sucedidas fazem antes de dormir
IMóVEIS : 5 dicas para economizar no aluguel



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora