Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

2 lições que você pode aprender antes de abrir seu próprio negócio

Por i vie

Em Real Leaders Don't Follow, Steve Tobak explica como os empresários podem construir uma empresa de sucesso em mercados globais altamente competitivos. Ele dá uma visão única de uma perspectiva privilegiada para ajudá-lo a tomar decisões de negócios e de liderança mais. Neste trecho editado, Tobak dá um exemplo do mundo real a partir da sua experiência e ilustra poderosas lições que você pode aprender com o fracasso do negócio.

Podemos nascer com o nosso DNA diferentes, mas todos nós somos como esponjas sedentas de conhecimento e experiência. Nós somos livres para perseguir nossos sonhos, mas não há garantias e, sem dúvidas o fracasso não é a melhor experiência.

Quando você decide abrir o seu próprio negócio, você assume também riscos e responsabilidades, é o seu futuro que está sendo colocado em jogo. No entanto, hoje em dia a cultura popular tem romantizado o empreendedorismo ao ponto em que ter algumas desvantagens não parece real. Mas não há nada romântico sobre ser o seu próprio patrão: Empreendedorismo é um negócio arriscado e está muito longe da utopia que pregam por aí.

Uma vez que cada escolha que você faz tem um impacto sobre o resultado, você nunca deve tomar decisões de negócios por impulso. Há vários fatores que devem ser considerados antes de determinar para onde você vai.

Após quase uma década aprendendo a tomar as rédeas de duas grandes corporações -Texas Instruments and Tecnology e NEC - era hora de sair e procurar uma oportunidade onde eu poderia ser um peixe maior em uma lagoa menor.

Logo eu recebi uma oferta para gerenciar três centros de design e tecnologia em todo o sul da Califórnia e Arizona. Foi um grande passo em termos de responsabilidade e compensação. Mas antes que eu pudesse aceitar a oferta, o vice-presidente me ligou para dizer que ele e o presidente da empresa, queriam que eu me juntasse a eles como CEO da empresa.

Eu aceitei assumir o cargo de, afinal, quem poderia resistir a esta posição e o salário que foi oferecido? Mas a minha confiança durou cerca de um dia logo na primeira semana de reuniões com clientes. Eu disse a eles para não tomar atitudes precipitadas, e eles não me ouviram. Mas eu não estava diposto a desistir. Eu lutei por meses até que um momento crucial que trouxe a realidade como uma navalha afiada.

Conseguimos um contrato para fazer alguns protótipos e teve uma grande reunião em Los Angeles com os altos cargos da nossa e da empresa contratante. Nosso CEO fez sua apresentação, então um dos executivos do nosso cliente se levantou e apresentou os resultados de seus testes. Cada slide com os dados dos resultados colocaram por água abaixo tudo o que o nosso CEO tinha apresentado. Nossa tecnologia verdadeiramente fracassou.

Eu queria rastejar para debaixo da mesa e me esconder. Os executivos iam e voltavam até que, finalmente, a reunião terminou e um dos VPs nos acompanhou até a saída.

No dia seguinte, sete meses depois de minha primeira experiência, pedi demissão. E aprendi duas lições valiosas a partir dessa experiência extremamente dolorosa e pessoalmente embaraçosa:

Lição 1: pensamento utópico mata empresas e carreiras.

Mesmo as pessoas mais inteligentes e mais bem-sucedidas estão sujeitas ao pensamento utópico. Executivos de sucesso e capitalistas com décadas de experiência são todos capazes de convencer a si mesmos e aos outros que o céu não é realmente azul e que macacos podem voar. Eles podem cair como qualquer um, exceto que, tendem a arrastar um monte de gente e dinheiro com eles.

Lição 2: Empreendedorismo é um negócio arriscado.

Há muita coisa em jogo. As ações têm consequências. Basta olhar para todas as frases populares: sem dor, sem ganho; nenhum risco, nenhuma recompensa; quem não arrisca não petisca.Todas estas palavras são verdadeiras.

Em outras palavras, há uma grande quantidade de nuances quando se trata de negócios, é preciso saber lidar com os riscos, estar preparado para eles.

 

Quer ter mais controle da sua vida financeira?

Veja como !

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


Em Nova York, donas de casa são remuneradas
VIDA : Os mais importantes 20 minutos do dia
O que os verdadeiros milionários fazem, e nunca te contariam



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora