Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

11 estratégias para gastar menos e guardar dinheiro

Por i vie

É mais fácil comprar coisas hoje do que jamais foi. Graças a facilidade de uso de cartões de crédito e o acesso a sites de compras quase infinitas, é tão fácil cumprir qualquer capricho que você pode nem notadar. Pense em algo que você quer e provavelmente você pode encontrá-lo on-line muito rapidamente e tê-lo enviado à sua porta. 

Não há nenhuma necessidade para recolher o seu dinheiro. Não há necessidade de ir até a loja para a maioria das coisas, e mesmo se você fizer isso, você apenas passa o cartão para pagar. A seleção nunca foi tão abundante.

Não é de admirar que muitas, muitas pessoas caem nessa armadilha de gratificação instantânea. Elas podem obter quase qualquer coisa que eles querem e podem pagar por isso quase sem pensar. 

Eu não sou imune às tentações deste armadilha, qualquer um não é. Eu não penso racionalmente sobre isso - eu simplesmente abro a carteira e gasto o dinheiro. Às vezes, estou fora de casa, e encontro um um pacote de 12 latas de um novo tipo de cerveja que eu nunca provei, ou um bom preço em um dos meus vinhos favoritos.

O desejo de satisfazer imediatamente meu desejo é muito forte, e muitas vezes eu caio nessa armadilha.

Gostaria de dizer, porém, que muito raramente me pego neste ponto, e minha situação financeira é grata por isso. Eu tenho uma série de estratégias que eu uso para tentar evitar gratificação instantânea para minha própria sanidade financeira. Aqui estão 11 dessas estratégias; talvez elas vão ajudá-la com suas próprias batalhas contra gratificação instantânea.

1- Descadastre as newsletters das lojas online

2- Deixe o cartão de crédito em casa

3- Escreva o que você quer comprar por impulso

4- Separe um dinheiro por mês para gastar livremente

5- Pense criticamente sobre cada compra

6- Faça a regra dos 10 segundos. Pense 10 segundos antes de fazer uma compra instantânea

7- Faça a regra dos 30 dias. Liste um produto que você precisa, se em 30 dias ainda precisar dele, considere a compra.

8- Pegue coisas emprestadas

9- Não saia com amigas para fazer compras

10- Evite shoppings e ruas com lojas

11- Adote um hobbie, como leitura

O objetivo de todas estas estratégias é simples. É tudo sobre empurrar a gratificação instantânea de lado e ser um pouco paciente com compras não-essenciais e sobre encontrar maneiras de ainda ser espontânea. Fazendo isso você vai salvar um monte de dinheiro.  

Você só precisa ser pouco mais seletiva e diferenciada, de modo que os momentos em que você dá para a gratificação instantânea, os resultados são realmente significativos e duram por um tempo. Eles não acabam acumulando poeira em um canto em uma semana. Eles não acabam esquecidos em poucos dias.  

Isso é o que essas estratégias são: jogando fora as coisas impulsivas menos significativas e manter as que realmente importam. Isso é bom para você e especialmente bom para suas finanças.

 

 

 



Leia mais:


COMPORTAMENTO : 4 hábitos de milionários e que funcionam para todo mundo
VIDA : 5 dicas para você dormir mais, e as razões para você tentar
DINHEIRO : Calvin Klein compra mansão dos sonhos por R$ 75 milhões



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora