Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

11 coisas para pedir ao seu patrão em vez de dinheiro

Por i vie

Se você está iniciando um novo emprego ou negociando um aumento, provavelmente não tem o salário que deseja. Se o empregador não chega ao seu número ideal, tente outras opções.

Aqui estão 11 coisas que você pode negociar além do salário propriamente. Certifique-se apenas de registrar essas alternativas por escrito.

1. Mais tempo de férias

Você pode ressentir-se menos de seu salário anêmico se tiver uma semana extra de folga.

2. Trabalhar em casa

A menos que você tenha um emprego que necessite constante comunicação cara a cara, provavelmente há uma boa quantidade de trabalho que pode ser feito remotamente.

Você trabalha melhor do seu sofá, do quintal ou da cama? Veja se você pode trabalhar em casa um ou dois dias por semana. Sua produtividade pode melhorar e você vai economizar dinheiro e tempo de deslocamento.

3. Licença parental

Se começar (ou ampliar) a família ainda é uma possibilidade remota, você deve estar ciente da política de licença que sua empresa oferece. Se não for a sua preferência, tente negociar uma política de licença de acordo com o que você precisa.

4. Horários flexíveis

Não existe ninguém que efetivamente faça tudo da mesma forma das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Você pode trabalhar melhor no início da manhã, ou às 2 da manhã. Peça horários flexíveis - você vai gastar a mesma quantidade de tempo de trabalho, mas o seu trabalho será mais qualificado com sua nova programação, baseada em quando você trabalha melhor, e não em uma semana de trabalho arbitrária.

5. Regalias dos Sócios

Existe uma organização profissional ou uma guilda que você pode participar? Que tal entrar na sociedade da companhia aérea da empresa se você viaja muito? Veja se seu empregador pode inclui-lo na conta da empresa, dando-lhe acesso a descontos e regalias.

6. A mudança de cargo

Se seu trabalho é um trampolim para uma outra empresa, peça um cargo melhor. Dessa forma, se você não ganha o quanto deseja, pode pelo menos melhorar o seu currículo para chegar ao seu próximo emprego com mais facilidade.

7. Visibilidade

Pense na sua carreira a longo prazo: quer ser notado pelos superiores? Pergunte se o seu chefe pode te levar a reuniões com os escalões mais altos da empresa. Não só você ganhará alguma orientação diferente, mas também terá a oportunidade de conviver com profissionais mais gabaritados que de outra forma você não poderia interagir.

8. Um projeto que você deseja

Por que não pedir para ser transferido para um projeto que você está de olho? Se você não pode ganhar o que quer agora, é bem razoável perguntar se pode trabalhar em um projeto que te revigore.

09. Bônus de assinatura

Você pode ter sucesso com um bônus de assinatura quando o seu salário não corresponde. É uma despesa única para a empresa, em vez de uma despesa fixa.

10. Se a empresa não decolar

Digamos que você está se juntando a uma nova empresa que tem um alto risco de não dar certo. Como parte de seu pacote de contratação, você pode pedir que simulem o que aconteceria se a empresa quebrar; por exemplo, se a empresa fechar, você quer receber o salário integral por mais três meses. Mesmo que não seja o ideal, é um bom colchão de segurança.

11. Bônus estruturado

Em vez de esperar todos os anos por um bônus que você não sabe se virá, tente negociar uma estrutura de bônus relacionada ao seu desempenho ou ao tempo que você está na empresa. Assim você sempre saberá exatamente o quanto vai conseguir.

 

Você conhece nossa ferramente de controle financeiro?

Já atualizou seus gastos?

Clique aqui e tenha uma vida planejada e mais tempo para você!

http://www.ivie.com.br/meubudget



Leia mais:


SAúDE : Trabalhar não é a melhor forma para deixar de ficar doente
FAMíLIA : Como se preparar para chegada de um bebê
Caixa reduz financiamento de imóveis usados



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora