Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Esqueceu sua Senha?

Coloque seu email abaixo e enviaremos um
link para você criar uma nova senha.

Cadastre-se

10 bilionários que fizerem fortuna por conta própria

Por i vie

Existem dois tipos de bilionários: aqueles que herdaram riqueza e aqueles que construíram tudo do zero.

A Wealth-X, um banco de dados de informações sobre patrimônio líquido dos mais abastados cidadãos do mundo, listou os maiores bilionários que fizeram fortuna por conta própria.  Veja abaixo:


  • Steve Ballmer

    Patrimônio estimado: 22,4 bilhões de dólares Famoso por sua energia, Ballmer atuou como CEO da Microsoft por 14 anos antes de se aposentar no início de 2014. Ele ainda é o maior acionista único da Microsoft. Depois de deixar o mundo da tecnologia, Ballmer comprou o Los Angeles Clippers por 2 bilhões de dólares, o maior valor já pago por uma equipe da NBA.

  • George Soros

    Patrimônio estimado: 24,8 bilhões de dólares Conhecido mundialmente como "o homem que quebrou o Banco da Inglaterra", Soros é mais notório por ter criado o Quantum Fund, um fundo de hedge lançado em 1973, sob a sua empresa Soros Fund Management. Em 1992, numa jogada arriscada com a libra britânica, acabou ganhando US $ 1 bilhão em um único dia.

  • Jack Ma

    Patrimônio estimado: 26,7 bilhões de dólares No ano passado, a empresa de e-commerce de Ma, o Alibaba, veio a público fazer o maior IPO da história: US $ 25 bilhões. Apesar de sua origem humilde como professor de Inglês, Ma ficou apaixonado pela internet durante uma visita aos EUA em 1995. Ele viu várias oportunidades de negócio e aí fundou seu site de e-commerce, em 1999.

  • Jorge Paulo Lemann

    Patrimônio estimado: 27 bilhões de dólares Homem mais rico do Brasil, Lemann fundou e dirige a empresa financeira 3G Capital, que tem participações em Anheuser-Busch InBev, Burger King e Tim Hortons, entre outras. Em março, a 3G fez uma parceria com Warren Buffett da Berkshire Hathaway para investir em uma fusão entre Heinz e Kraft, unificando as empresas na quinta maior empresa de alimentos e bebidas do mundo.

  • Larry Page

    Patrimônio estimado: 31 bilhões de dólares "BackRub" foi o nome do projeto de 1996 que Page e Sergey Brin construíram em seus dormitórios quando cursavam ciência da computação na Universidade de Stanford. Por mais de um ano, o motor de busca rudimentar foi operado em servidores da universidade. A dupla largou Stanford para iniciar a empresa que se transformou no Google.

  • Mark Zuckerberg

    Patrimônio estimado: 35 bilhões de dólares Zuckerberg começou o Facebook durante seu segundo ano na Universidade de Harvard, depois de se mudar para a Califórnia com os seus co-fundadores, a fim de estimular o crescimento da empresa. Em 2006, rejeitou uma oferta da Yahoo para adquirir a empresa por US $ 1 bilhão. Foi uma jogada inteligente, considerando que, em 2012, o IPO do Facebook levantou US $ 16 bilhões.

  • Carlos Slim

    Patrimônio estimado: 35,4 bilhões de dólares Slim fez engenharia na Universidade Nacional Autônoma (UNAM), no México, antes de ir trabalhar em empresas do mercados financeiro, industrial, telecomunicações e outras do setor da mídia. Hoje, Slim controla mais de 200 empresas no México e é um dos maiores acionistas do The New York Times.

  • Jeff Bezos

    Patrimônio estimado: 39 bilhões de dólares Bezos escreveu o plano original de negócios da Amazon no banco do passageiro, enquanto sua esposa levava o casal e seu cão da costa leste dos EUA para Seattle, onde ele planejava fundar a empresa. Depois que a Amazon decolou, Bezos fundou a companhia de voos espaciais tripulados Origins Blues, em 2000. Bezos detém 18% das ações da Amazon, e a empresa agora já incomoda a indústria de TV e cinema.

  • Warren Buffett

    Patrimônio estimado: 70 bilhões de dólares Buffett já era uma proeza desde jovem. Ele comprou seu primeiro fundo de ações após 11 anos de trabalho no mercado financeiro. Atualmente é o presidente e CEO da Berkshire Hathaway, e sua empresa detém os fundos mais rentáveis no New York Stock Exchange.

  • Bill Gates

    Patrimônio estimado: 85 bilhões de dólares Gates começou a programar computadores quando tinha apenas 13 anos de idade. Ele fundou a Microsoft com seu amigo de infância Paul Allen, em 1975, depois de cair fora de Harvard. Assim como muitos de seus colegas bilionários, Gates se comprometeu a doar pelo menos metade de sua fortuna para a caridade depois de sua morte. Em meados de 2000, passou a maior parte de seu trabalho para a Fundação Bill e Melinda Gates, que apoia várias causas filantrópicas no mundo todo


Leia mais:


PERSONALIDADES : 5 coisas que um dos homens mais ricos do mundo faz depois do trabalho
DINHEIRO : 7 coisas que ninguém deveria fazer com dinheiro
NEGóCIOS : 5 coisas para fazer antes de abrir seu novo negócio



Conheça a nossa
ferramenta de controle
financeiro que irá te
auxiliar a ter uma vida
mais planejada.

Veja Agora